Cuiabá - MT | Quarta-Feira, 28 de Julho de 2021

Blairo comemora aniversário de 89 anos de sua mãe e promete: “ano que vem vai ter festa”

Blairo comemora aniversário de 89 anos de sua mãe e promete: “ano que vem vai ter festa”

Impulsionada por sonhos e embalada pela férrea crença na agricultura, Dona Lúcia Maggi deixa, em 1.977, sua querência querida no Sul do País e chega a Mato Grosso.

Ao lado do bandeirante dos tempos modernos, o arrojado pioneiro André Maggi, ela enfrenta as vicissitudes da natureza, corta o cerrado, rasga a floresta, supera dificuldades e vence obstáculos.

Naqueles tempos de dificuldades, vencer implicava avançar, plantar, trabalhar e não desistir nunca. Sobreviver era preciso, cultivar a terra era uma necessidade. E tudo de forma quase artesanal. Não havia assistência técnica e quase nenhum apoio do poder público. Mato Grosso ainda era um imenso vazio demográfico. Ou se preferir, um quase deserto a desafiar a audácia dos pioneiros da época.

Dona Lúcia venceu, construiu a maior fortuna que toda pessoa almeja: uma família.

A matriarca é mãe de cinco filhos, Fátima, Rosangela, Marli, Vera e Blairo Maggi que, por razões obvias, é o mais conhecido.

Hoje, terça-feira, 20 de julho, Dona Lúcia completa 89 anos de uma vida dedicada ao trabalho, a Mato Grosso, ao Brasil e aos seus filhos. A data não foi festejada conforme manda o figurino devido às medidas de prevenção a covid-19. Mas não faltou o carinho e o abraço de seus familiares.

Nas redes sociais, seu filho ilustre, o empresário Blairo Maggi prometeu: “ano que vem vai ter festa”. Que seja uma festa de arromba. Afinal, Dona Lucia merece. Nossa redação faz coro com os amigos e familiares: feliz aniversário, dona Lúcia e muitas felicidades.