Cuiabá - MT | Terca-Feira, 03 de Agosto de 2021

Cruzeiro vence a primeira na Série B, deixa degola e joga a Ponte Preta para a lanterna

Cruzeiro vence a primeira na Série B, deixa degola e joga a Ponte Preta para a lanterna

O duelo que “valia” a lanterna da Série B do Brasileiro entre dois times que ainda não tinham vencido terminou com alívio azul e drama alvinegro. Com gol de Bruno José no segundo tempo, o Cruzeiro fez 1 a 0 na Ponte Preta na noite desta quarta-feira, no Majestoso, em Campinas, deixou a zona de rebaixamento e jogou a Macaca para a última colocação.

COMO FICA?

A primeira vitória leva o Cruzeiro aos quatro pontos, agora em 14º. A Ponte, por sua vez, sofre a terceira derrota em quatro jogos e fica estacionada com um ponto na última colocação. CLIQUE AQUI e veja a tabela completa da Série B!

Lance de Ponte Preta x Cruzeiro

Lance de Ponte Preta x Cruzeiro (Foto: Álvaro Jr./Ponte Press)

NA AGENDA

Os dois times voltam a campo no sábado. A Ponte tem pela frente o dérbi 200 contra o rival Guarani, às 18h30, no Brinco de Ouro. Já o próximo compromisso do Cruzeiro é diante do Operário, às 19h, novamente fora de casa.

SEGUNDO TEMPO

Depois de um primeiro tempo equilibrado, o Cruzeiro foi superior na volta do intervalo e transformou o controle das ações em gol aos 11 minutos, quando Bruno José girou em cima de dois zagueiros da Ponte e bateu cruzado para abrir o placar. A Ponte sentiu o golpe e não teve forças para reagir. Ainda que tenha se lançado ao ataque nos minutos finais, mais na base do abafa do que organização, a Macaca não ofereceu perigo à vantagem cruzeirense.