Cuiabá - MT | Terca-Feira, 03 de Agosto de 2021

Com dois de Romero, Paraguai vence Bolívia de virada na estreia da Copa América

Com dois de Romero, Paraguai vence Bolívia de virada na estreia da Copa América

Romero decide e garante vitória de virada do Paraguai (Foto: Twitter Paraguai)

O Paraguai teve muitas dificuldades para furar o bloqueio defensivo da Bolívia, mas conseguiu estrear com vitória por 3 a 1 na Copa América, na noite desta segunda-feira, no Olímpico, pela primeira rodada do Grupo A. Após sofrer um gol de pênalti de Saavedra, em uma jogada isolada boliviana na primeira etapa, a seleção paraguaia soube aproveitar a superioridade numérica com a expulsão de Cuéllar e marcou três vezes em sequência nos 45 minutos finais: Alejandro Romero fez o primeiro e abriu a porteira após muita insistência, enquanto Ángel Romero, ex-Corinthians, marcou duas vezes e garantiu a virada.

A tabela!

Com a vitória, o Paraguai aparece em primeiro no Grupo A da Copa América, enquanto a Bolívia fica em último. Na próxima sexta-feira, a seleção boliviana enfrenta o Chile, às 18h, na Arena Pantanal. Já a seleção paraguaia estará de folga na rodada.

Primeiro tempo

Os 45 minutos iniciais foram movimentados no Olímpico. O Paraguai esteve no ataque durante quase toda a primeira etapa, mas acumulou chances perdidas e quem encontrou a rede foi a Bolívia em uma única investida. Após Arzamendia cortar a bola na área com a mão, Saavedra abriu o placar em cobrança de pênalti. Antes do fim dos 45 minutos iniciais, Cuéllar ainda foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo depois de fazer uma falta dura em Piris da Motta.

VAR em ação!

No lance que originou o gol boliviano no primeiro tempo, o árbitro Diego Haro não viu o toque de mão de Arzamendia. Após revisão no VAR, a penalidade foi marcada e Saavredra converteu. Minutos depois, Cordano derrubou Ávalos na área e a arbitragem marcou a penalidade. Após nova revisão, o pênalti foi cancelado e a arbitragem assinalou impedimento. (Globo Esporte)