Cuiabá - MT | Terca-Feira, 03 de Agosto de 2021

Copa América dá a largada neste domingo; na Arena Pantanal tem Colômbia x Equador

Copa América dá a largada neste domingo; na Arena Pantanal tem Colômbia x Equador

Colômbia e Equador se enfrentam neste domingo em Cuiabá

A bola vai rolar pela Copa América. As seleções da Colômbia e Equador se enfrentam neste domingo (13) às 20h (horário de MT), na Arena Pantanal, pela primeira rodada da competição. Mais cedo, ocorre o duelo entre Brasil e Venezuela pela abertura do torneio, às 17h (de MT), no estádio Mané Garrincha.

Hospedadas em Cuiabá desde a sexta-feira, as seleções fizeram atividades na capital. No fim da tarde de sábado o elenco colombiano fez um reconhecimento do gramado do estádio. Já os equatorianos, que dispensaram essa opção, fizeram um treinamento tático no estádio Dito Souza, no Cristo Rei.

A realização da Copa América no Brasil significa pontos positivos para sua equipe, afirma o técnico da Colômbia, Reinaldo Rueda, que busca a reafirmação de sua seleção como força do futebol na América do Sul. A Colômbia seria uma das sedes do torneio, junto com a Argentina em 2020, porém com o adiamento do torneio, devido aos problemas sociais enfrentados naquele país e a explosão de novos casos de covid na Argentina, a disputa veio parar no Brasil, mais uma vez.

Colômbia empolgada

Na partida desta noite na Arena Pantanal uma das atrações da Colômbia será o meia-atacante Cuadrado, que atua na Juventus (ITA). Esta será a segunda vez do meia na Arena Pantanal, onde tem boas recordações. Ele atuou em Cuiabá na Copa do Mundo de 2014, quando a Colômbia enfrentou o Japão e venceu por 4 a 1, se classificando para a segunda fase. Cuadrado, inclusive, foi o autor de um dos gols da vitória colombiana. Outra atração colombiana é o volante Cuéllar, que jogou no Flamengo.

Sem James Rodríguez, a seleção colombiana chega ao Brasil empolgada após a boa recuperação e o empate por 2 a 2 com a Argentina na última rodada das Eliminatórias. O meio de campo deve ser formado pelo trio Cuadrado, Cuellar e Uribe. Miguel Borja, que pode retornar ao Palmeiras, deve começar no banco de reservas.

Equador busca reabilitação

No Equador, um dos destaques é o zagueiro Arboleda, do São Paulo. Antes das últimas duas rodadas das Eliminatórias, o Equador vinha de boa campanha. No entanto,  perdeu para o Brasil e o Peru. Embora siga em terceiro na tabela, começa a Copa América com um pé atrás. Gonzalo Plata, que marcou um gol contra os peruanos, espera ganhar uma chance no time titular, mas a tendência é que ele seja reserva. A seleção equatoriana busca a reabilitação para reencontrar seu bom momento no futebol.

A partida deste domingo na Arena Pantanal será apitada pelo argentino Nestor Pitana, que foi o árbitro da última Copa do Mundo. O VAR será comandado pelo argentino Mauro Vigliano. A partida será transmitida em  .

FICHA TÉCNICA COLÔMBIA X EQUADOR

Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Hora: 20h (horário de MT)
Árbitro: Nestor Pitana (ARG) Auxiliares: Ezequiel Brailovsky (ARG) e Gabriel Chade (ARG) VAR: Mauro Vigliano (ARG)

Colômbia: Ospina; Medina, Mina, Sanchez, Tesillo; Cuadrado, Uribe, Cuellar, Diaz; Zapata, Muriel. Técnico: Reinaldo Rueda

Equador: Dominguez; Perlaza, Arboleda, Arreaga, Estupinan; Plata, Mendez, Caicedo, Carabali; Estrada, Valencia. Técnico: Gustavo Alfaro.