Cuiabá - MT | Terca-Feira, 03 de Agosto de 2021

Vasco vira sobre o Brasil-RS em três minutos e vence a primeira na Série B

Vasco vira sobre o Brasil-RS em três minutos e vence a primeira na Série B

O Vasco é o time do amor”! O canto da torcida que está longe dos estádios não poderia ser mais ideal para a vitória do Cruz-Maltino por 2 a 1 sobre o Brasil de Pelotas na noite deste sábado, Dia dos Namorados, no Bento Freitas, pela 3ª rodada da Série B. Depois de sair atrás no placar com gol contra de Ernando, o time carioca buscou uma virada em três minutos na reta final da partida com jogadores que saíram do banco de reservas. Daniel Amorim e Morato foram os responsáveis pelos primeiros três pontos da equipe alvinegra na competição.

A vitória faz o Vasco pegar o elevador e subir oito posições na tabela. Chega à 10ª posição após a partida, com quatro pontos. O Brasil desaba e entra na zona de rebaixamento. É o 18º colocado, com um ponto.

A vitória faz o Vasco pegar o elevador e subir oito posições na tabela. Chega à 10ª posição após a partida, com quatro pontos. O Brasil desaba e entra na zona de rebaixamento. É o 18º colocado, com um ponto.

Em um jogo feio, repleto de faltas e nove cartões amarelos, o primeiro gol também não foi nada bonito. Welinton roubou a bola após escorregão de Galarza e cruzou. Ernando mandou contra: 1 a 0 para o Brasil. O Vasco voltou com duas alterações do intervalo, mas ainda assim pecava na criação. Então, a bola aérea resolveu. No abafa, Daniel Amorim empatou aos 34 da etapa final, de cabeça, em lance de escanteio. Aos 37, Morato decretou a virada ao completar de cabeça cruzamento de Marquinhos Gabriel. Os dois recém haviam saído do banco de reservas.

Xavante sem vencer

Aos 10 min do 1º tempo - gol contra de Ernando do Brasil de Pelotas contra o Vasco

Aos 10 min do 1º tempo – gol contra de Ernando do Brasil de Pelotas contra o Vasco

O Brasil chegou à terceira rodada da Série B sem gols marcados, muito menos vitórias. E saiu quase igual. Marcou seu primeiro com Ernando, do Vasco, que mandou contra o patrimônio cruzamento de Welinton pela direita. Recuou tanto que pediu o empate vascaíno. Mas a virada veio logo em seguida. E a zona de rebaixamento também.

Primeiro tempo

Em um duelo com muitas faltas, o Brasil saiu na frente aos 10 minutos. Galarza escorregou e perdeu a bola para Welinton. O atacante avançou pela direita e cruzou para Ramon. Mas quem mandou contra o patrimônio foi Ernando. O Vasco só foi chegar com perigo aos 24, em cabeçada sem muita força de Cano para defesa de Matheus. O Brasil respondeu imediatamente com uma pancada de Bruno Matias. Ricardo Graça se colocou na frente da meta para evitar o gol. Aos 33, Léo Jabá abriu para Marquinhos Gabriel na linha de fundo, o meia cruzou para trás, e Rômulo salvou o lance para os donos da casa. Gabriel Pec ainda cavaria e cobraria falta com perigo, mas para fora no fim.

Segundo tempo

Aos 35 min do 2º tempo - gol de dentro da área de Daniel Amorim do Vasco contra o Brasil de Pelotas

Aos 35 min do 2º tempo – gol de dentro da área de Daniel Amorim do Vasco contra o Brasil de Pelotas

O Vasco voltou do intervalo com duas trocas e foi para cima. Aos quatro minutos, alugou a área xavante, e a bola sobrou para Marquinhos Gabriel, que acabou bloqueado por Artur. Aos 10, Welinton recebeu na área do Vasco, dominou e fuzilou por cima. Depois, mais duas chances para cada lado. Ernando perdeu gol incrível na pequena área, e Ramon cabeceou para fora pelo Xavante. Do banco, veio a virada vascaína. Entraram Daniel Amorim e Morato. O primeiro empatou após cobrança de escanteio de Gabriel Pec e desvio de Ricardo Graça aos 37. O segundo, três minutos depois, completou cruzamento de Marquinhos Gabriel e garantiu a primeira vitória vascaína na competição.