Cuiabá - MT | Quinta-Feira, 17 de Junho de 2021

Após queda na Copa do Brasil, Inter anuncia demissão do técnico Ramírez

Após queda na Copa do Brasil, Inter anuncia demissão do técnico Ramírez

Miguel Ángel Ramírez foi demitido do Inter — Foto: Tomás Hammes

O Inter decidiu pela saída de Miguel Ángel Ramírez. O espanhol não resistiu à eliminação para o Vitória na terceira fase da Copa do Brasil, na noite da última quinta-feira, e não é mais o técnico do clube. O anúncio foi feito pelo Colorado no seu site oficial.

A diretoria colorada se reuniu na manhã desta sexta-feira para definir a saída do treinador, como o ge já havia noticiado que era a tendência depois da derrota na quinta. Além dele, deixam o clube o auxiliar Martín Anselmi, o preparador físico Cristóbal Fuentes e o analista de desempenho Luis Piedrahita.

Em isolamento após testar positivo para Covid-19, o treinador já foi comunicado da decisão. O clube definia alguns ajustes antes de anunciar oficialmente a saída, o que foi feito pouco menos de uma hora depois da publicação pelo ge. Osmar Loss comanda a equipe.

— Miguel Ángel Ramírez não é mais técnico do Internacional. Também deixam o Clube o auxiliar técnico Martín Anselmi, o preparador físico Cristóbal Fuentes e o analista de desempenho Luis Piedrahita. O Inter agradece pelos serviços prestados e deseja sucesso na sequência de suas carreiras. Osmar Loss passa a comandar a equipe interinamente — informa a nota do Inter.

A diretoria pretende costurar uma ruptura em “comum acordo” com o treinador para evitar queimar a única troca de técnico por demissão permitida no Brasileirão. E também se proteger juridicamente de um eventual problema judiciário, já que o treinador está afastado por problema médico.

Os dirigentes também negociam o pagamento da multa rescisória. Conforme apurado pelo ge, o contrato prevê o abatimento progressivo do valor, com o avançar do tempo. Como o técnico cumpriu apenas três meses do vínculo que iria até o fim de 2022, o valor é próximo de US$ 2 milhões.

Contratado para conduzir um projeto a longo prazo de ruptura no modelo de futebol, Ramírez deixa o Inter com apenas três meses de trabalho e após comandar a equipe em 21 jogos. Foram 10 vitórias, quatro empates e sete derrotas, com um total de 53,9% de aproveitamento.

Ramírez pelo Inter:

  • 21 jogos
  • 10 vitórias
  • 4 empates
  • 7 derrotas
  • 39 gols feitos
  • 23 gols sofridos
  • 53,9% de aproveitamento

Ramírez e o elenco colorado foram alvos de três protestos recentes da torcida no CT do Parque Gigante. A insatisfação cresceu com o vice-campeonato gaúcho para o Grêmio e também com a campanha irregular na Libertadores. O Colorado se classificou às oitavas de final como pior primeiro colocado.

Apesar disso, os dirigentes mantinham respaldo e convicção totais no treinador. Inclusive, agiram para respaldá-lo internamente no ambiente do clube. Em vão.

Em busca de novo técnico e fora da Copa do Brasil, o Inter tentará a primeira vitória no Brasileirão no próximo domingo. Enfrenta o Bahia, às 20h30, em Pituaçu, pela terceira rodada. No momento, ocupa a 15ª colocação na tabela, com um ponto somado. (Globo Esporte)