Cuiabá - MT | Quinta-Feira, 17 de Junho de 2021

Flamengo enfrenta o Coritiba ‘remendado’, mas ainda espera contar com Gabigol

Flamengo enfrenta o Coritiba ‘remendado’, mas ainda espera contar com Gabigol

Everton Ribeiro, do Flamengo, durante jogo contra o Coritiba, pelo Brasileirão Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

De olho no tetracampeonato da Copa do Brasil, o Flamengo visita o Coritiba, nesta quinta (10), às 19h (de Brasília), no Couto Pereira. Sem Rogério Ceni, diagnosticado com covid-19, o Rubro-negro será dirigido por Maurício Souza.

O Flamengo não terá ainda as presenças de Rodrigo Caio, Isla, Arrascaeta, Max, além de Pedro e Gerson, que estavam à disposição da seleção olímpica. Com edema na perna, Gabigol está relacionado.

A baixa de última hora do Fla será o zagueiro Rodrigo Caio, que sentiu dores no joelho enquanto servia a seleção brasileira. Após servirem a olímpica, Gerson e Pedro estão fora. Já o Coxa não conta com Henrique, Igor Paixão, Luiz Henrique, Alex Muralha e Gustavo Bochecha.

Coritiba tem dúvidas

O técnico Gustavo Morínigo pode mexer na escalação do Coritiba para a partida contra o Flamengo. A principal dúvida do comandante alviverde é lateral esquerda: manter o improvisado Natanael, que joga pelo outro lado, ou retornar com Romário, da posição.

O treinador paraguaio ainda estuda outra alteração: a saída do atacante Waguininho para a entrada de um jogador no meio-campo. Assim, daria mais liberdade para Rafinha no ataque e sem tanta cobrança defensiva. Robinho é a principal alternativa.

TIMES

Coritiba: Wilson; Igor, Nathan Ribeiro, Luciano Castán e Natanael (Romário); Willian Farias, Matheus Sales e Val; Waguininho, Rafinha e Léo Gamalho. Técnico: Gustavo Morínigo.

Flamengo: Diego Alves, Rodinei (Matheuzinho), Arão, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Diego, João Gomes, Everton Ribeiro, Vitinho, Bruno Henrique e Rodrigo Muniz (Gabigol). Técnico: Maurício Souza.

Arbitragem: Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF) Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e José Reinaldo Nascimento Junior (DF).

Robinho (à dir) é opção para começar jogando — Foto: Divulgação/Coritiba

Robinho (à dir) é opção para começar jogando no Coritiba — Foto: Divulgação/Coritiba

Rodada com cinco jogos

A rodada da terceira fase da Copa do Brasil tem cinco partidas nesta quinta-feira (10), entre elas a estreia do Flamengo no torneio diante do Coritiba, a partir das 18h (de MT)

O confronto é de ida e está marcado para o estádio Couto Pereira, na capital paranaense. O segundo jogo será no dia 16 deste mês, no Rio de Janeiro.

A tabela de jogos começa às 15h30 com Brasiliense x Grêmio no estádio Boca do Jacaré, em Brasília. O Tricolor venceu por 2 a 0 no jogo de ida.

Às 18h jogam Atlético Mineiro x Remo, em Belo Horizonte, com vantagem do Galo também por 2 a 0. Às 20h30 fecham a noite de jogos Ceará x Fortaleza (1 a 1 no jogo de ida), na capital cearense, e Internacional x Vitória, em Porto Alegre, com vantagem de 1 a 0 para o Colorado obtida no primeiro confronto.

Estão classificados para as oitavas de final Santos, Bahia, CRB, São Paulo, Fluminense, Criciúma, Athletico-PR, Atlético-GO, Juazeirense, ABC e Vasco. Os confrontos da próxima fase serão definidos em sorteio.