Cuiabá - MT | Domingo, 13 de Junho de 2021

Cuiabá vence o Operário e abre vantagem na decisão do Estadual

Cuiabá vence o Operário e abre vantagem na decisão do Estadual

Cuiabá e Operário fazem a final mato-grossense na Arena Pantanal, neste domingo

Operário e Cuiabá fizeram um jogo equilibrado na abertura da decisão do Campeonato Mato-grossense, edição 2021, na manhã deste domingo (16), na Arena Pantanal. Com gols de Josiel e Marllon, um em cada tempo, o Dourado venceu por 2 a 1 em uma partida onde enfrentou boa resistência do Operário que descontou com gol de Vinicius no primeiro tempo. Com esse resultado, o Cuiabá leva a vantagem do empate para o jogo de volta, marcado para o próximo domingo.

Primeiro tempo

As duas equipes vieram com desfalques importantes para a decisão, pelo motivo de departamento médico. Enquanto o Dourado não tinha Auremir, Osman e Claysson, o Operário não contava com seus artilheiros Lucas Cardoso e Luan Viana. O Cuiabá começou com ligeiro domínio da partida, diante de um Operário cauteloso que parecia, nitidamente, jogar em contra-ataques.

Melhor no jogo e com mais posse de bola, o Cuiabá abriu o placar logo aos 4 minutos com um gol de oportunismo. Após bola trabalhada na esquerda e finalizada com força por Guilherme Pato, o goleiro Elias falhou no lance e deu rebote quando a bola parecia dominada. Josiel apareceu e completou para o fundo das redes.

Josiel comemora o gol do Cuiabá no início do primeiro tempo

Assim como o gol do Cuiabá, o empate do Tricolor veio através de uma grande falha do setor defensivo do Dourado. Aos 20 minutos, Vinicius aproveitou uma bola mal tocada por Gava no campo de defesa, recuperou a bola, deu meia lua em Pierini e chutou forte no canto direito de Walter. Um belo gol do Operário e tudo igual no marcador da Arena Pantanal.

O Dourado ainda teve ótima oportunidade para desempatar no final da primeira etapa. Rafael Gava tocou para Guilherme Pato, que chegou batendo cruzado e Elias fez grande defesa.

Segundo tempo

A partida começou com a mesma intensidade na segunda parte. Logo no primeiro minuto, o Operário errou na saída de bola, Josiel tocou de calcanhar para Cafú que bateu firme para o gol. Elias caiu para fazer uma ótima defesa. Não demorou e o Dourado voltou a ameaçar em bola alçada para a pequena área. Lucas Ramon, sozinho tentou o voleio, mas furou e desperdiçou ótima chance.

Aos 18 minutos, o Cuiabá chegou ao segundo gol. Rafael Gava que falhou no lance do gol do Operário se redimiu com ótima assistência em cobrança de falta para a área. O zagueiro Marllon apareceu, subiu mais alto que a defesa do Tricolor e meteu a cabeça na bola para anotar o segundo gol do Dourado. No lance, o goleiro Elias se chocou com o zagueiro Anderson Conceição e o jogo teve que ser paralisado por quase 5 minutos.

O Operário respondeu aos 27 minutos. Toni Júnior recebeu lançamento, driblou Anderson Conceição já dentro da área, mas finalizou fraco e mandou à esquerda de Walter. No final do jogo o Operário ainda tentou fazer pressão na busca do empate, mas o Cuiabá tratou de administrar a vantagem e o jogo ficou no 2 a 1.

O jogo de volta entre Cuiabá e Operário está marcado para o próximo domingo (23), às 9 horas, na Arena Pantanal. Por ter vencido o jogo de ida, o Dourado tem a vantagem e pode até empatar que comemora o título de campeão. Ao Operário, resta vencer pela diferença de dois gols para ser o campeão ou ao menos vencer por um gol de diferença para provocar a decisão por pênaltis.