Cuiabá - MT | Domingo, 13 de Junho de 2021

Atlético-MG tem um expulso, fica na bronca com árbitro e segura pressão do América-MG

Atlético-MG tem um expulso, fica na bronca com árbitro e segura pressão do América-MG

América e Atlético não sairam do 0 a 0, na tarde deste domingo, no Independência, pelo primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro. O Galo leva o título com um empate no segundo jogo. O Coelho precisa da vitória. Com poucas chances de gol no jogo, o time alvinegro jogou com um a menos no fim da partida, com Allan sendo expulso. O América pressionou até o fim, mas não marcou. No fim da partida, o time alvinegro ficou na bronca com a arbitragem por ter encerrado o jogo antes de o time bater uma falta.

Como tem a vantagem do regulamento, o Galo joga por um empate para levar o troféu. Já o Coelho precisa vencer para garantir o campeonato. O segundo jogo será no Mineirão, no próximo sábado, às 16h30 (de Brasília).

A partida começou com o Atlético marcando no campo do adversário, apertando a saída de bola do América, que teve mais domínio da posse de bola no início do tempo. Com uma marcação forte, os dois times exploraram bem a ligação direta. O que não deu certo. A melhor chance aconteceu aos 17 minutos com Nacho e Hulk, depois de uma falha da defesa americana. Cavichioli foi obrigado a fazer duas grandes defesas. Na sequência, o jogo ficou bastante travado. A primeira chance do América chegar ao gol do Galo foi um chute fora da área aos 43 minutos com Zé Ricardo.

Nacho Fernández durante a final do Mineiro

Nacho Fernández durante a final do Mineiro (Foto: Foto: Pedro Souza/Atlético )

Diferentemente da primeira etapa, o América chegou com mais intensidade e perigo ao gol do Éverson, logo nos primeiros minutos com Marlon e Bruno Nazário. O Galo respondeu na sequência, criando boas oportunidades com Tchê Tchê, Hulk e Sasha. O jogo ficou bem mais aberto e melhor no segundo tempo. Aos 22 minutos, depois de boa jogada pela esquerda, Rodolfo chutou para o gol e obrigou Éverson a fazer bonita defesa. Em um contra-ataque americano, Allan parou Ademir com falta e foi expulso aos 28 minutos. Com um mais em campo, o Coelho foi para cima, mas parou na boa defesa do Galo. Primeiro jogo sem gols.

Junior Alonso "na cola" de Juninho durante a final entre Atlético e América

Junior Alonso “na cola” de Juninho durante a final entre Atlético e América (Foto: Foto: Pedro Souza/Atlético )

 

Aos 28 minutos do segundo tempo, o volante Allan foi expulso, após parar um contra-ataque americano, com falta em cima de Ademir. Essa é a quarta expulsão do volante pelo Galo. Com isso, ele fica fora do jogo de volta da final no próxima sábado, no Mineirão.

Expulso! Allan para Ademir com falta e recebe o cartão vermelho, aos 27' do 2T

Expulso! Allan para Ademir com falta e recebe o cartão vermelho, aos 27′ do 2T

América jogou sem o lateral esquerdo João Paulo, que sentiu dores na panturrilha direita durante a semana e ficou fora da partida deste domingo. Marlon foi o escolhido de Lisca para começar a partida.

João Paulo ficou fora do clássico

João Paulo ficou fora do clássico (Foto: João Zebral / América)

 

No fim da partida, os jogadores e comissão técnica do Atlético ficaram na bronca com arbitragem. Eles reclamaram que o árbitro encerrou o jogo antes de o Galo bater a última falta.

Jogadores, Cuca e Rodrigo Caetano reclamam de arbitragem após jogo contra o América

Jogadores, Cuca e Rodrigo Caetano reclamam de arbitragem após jogo contra o América (Foto: Reprodução/