Cuiabá - MT | Domingo, 13 de Junho de 2021

Mato Grosso perde Rissao Shimada, dirigente da Maçonaria e precurssor do incentivo ao turismo e ao desporto

Mato Grosso perde Rissao Shimada, dirigente da Maçonaria e precurssor do incentivo ao turismo e ao desporto

O empresário Rissao Shimada, 67 anos, faleceu nesta sexta-feira (13), vítima de complicações do novo coronavírus Covid-19. Rissao era  membro da ARLS XV de Maio (Grande Loja Oriente de Várzea Grande) há mais de duas décadas.

Dono da franquia Localiza Rent a Car, ele se destacou nas décadas de 1990 e 2000 como um dos líderes do trade turístico turismo em Mato Grosso e incentivador do automobilismo regional.

Foi um dos fundadores da Associação Brasileira de Agências de Viagens em Mato Grosso (Abav-MT) e do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Mato Grosso (SHRBS-MT).

De tão engajado no incentivo ao desporto, Rissao Shimada chegou a ser dirigente das Federação Mato-Grossense de Automobilismo e da Federação de Karatê-Dô Tradiconal (FMKT). Ele deixa a esposa Elza Keiko Shimada e dois filhos.

 

A Loja Maçônica XV de Maio, de Várzea Grande, divulgou nota de pesar pela perda do seu membro.

A íntegra da nota.

 

NOTA DE PESAR

 

A Grande Loja do Estado de Mato Grosso recebe, com imensa tristeza, a notícia do falecimento do querido Irmão Rissao Shimada, membro ativo da ARLS XV de Maio n°09, localizada no Oriente de Várzea Grande-MT, vítima de Covid-19.

 

Prestes a completar 67 anos de idade, sendo 21 dedicados à Maçonaria, nosso Irmão deixa um valoroso exemplo de trabalho em prol da Instituição, destacando, ainda, seu apoio e dedicação à juventude maçônica e paramaçônica.

 

Que o GADU o receba no Oriente Eterno, derramando suas bençãos e consolando seus familiares, em especial nossa cunhada Elza Keiko Shimada.

 

Fraternalmente,

 

Eleusino Leão

Grão-Mestre

 

Pedro Calazans

Grão-Mestre Adjunto