Cuiabá - MT | Domingo, 13 de Junho de 2021

Fortaleza vence Ceará e está classificado às semis do Cearense

Fortaleza vence Ceará e está classificado às semis do Cearense

O Fortaleza venceu o Ceará por 2 a 0 neste sábado na Arena Castelão, pelo Campeonato Cearense. Jogo pegado no começo, mas com triunfo bastante tranquilo da equipe tricolor, que foi melhor e mais inteligente em campo. David e Matheus Jussa marcaram os gols da partida. Foi o primeiro Clássico-Rei do técnico argentino Juan Pablo Vojvoda.

Clássico é clássico, correto? E num clássico, o mais comum é que haja um jogo pegado, disputado, com muitas faltas. Foi assim que começou o embate entre Ceará e Fortaleza pelo Campeonato Cearense. Os goleiros trabalharam pouco, é bem verdade. Mas quando se precisou deles, Richard e Felipe Alves estavam bem posicionados. Menos quando WP9 saiu da área para cruzar na medida para David abrir o placar para o Leão do Pici. 1 a 0 Fortaleza com 38 minutos.

 

O Ceará voltou com tudo para a segunda etapa. Colocou Yony em campo e os colombianos passaram a ser bastante acionados. O Fortaleza, apostando no contra-ataque, foi quem conseguiu balançar as redes com Matheus Jussa numa finalização de fora da área, que acabou desviando em Jordan, enganando Richard. As substituições foram acontecendo e, naturalmente, Vovô partiu para o ataque, enquanto o Leão se segurava fechadinho na defesa.

Foi o primeiro Clássico-Rei de Vojvoda no comando do Tricolor, e foi com vitória! Num duelo em que o Leão não tomou tantos sustos na defesa, a velocidade de David e WP9 e no preciosismo do chute de Jussa, deu bom para o Leão e para o técnico argentino.

Pelo Cearense, os dois times voltam a campo na segunda-feira (17). O Ceará pega o Atlético-CE, enquanto o Fortaleza recebe o Icasa. Os dois jogos serão às 15h30.