Cuiabá - MT | Domingo, 13 de Junho de 2021

Avião cai na região do Pantanal e deixa 2 feridos

Avião cai na região do Pantanal e deixa 2 feridos

Duas pessoas ficaram feridas na queda de uma aeronave de pequeno porte na tarde deste sábado (15) na região da Rodovia Transpantaneira, em Poconé (a 104 km de Cuiabá). As vítimas, dois homens, estavam machucadas, mas foram encontradas conscientes e levadas a um hospital no município.

O avião estava com destino a Porto Jofre e caiu a cerca de 37 km de Poconé. O Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa VI), que cuida da região de Mato Grosso já foi acionado.

O Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAer) já enviou uma equipe ao local e conforme apurado uma das vítimas é Aurelino Leite do Nascimento, de 72 anos, conhecido como “Lilito”, que seria o proprietário do avião. A outra vítima seria um mecânico. A queda teria ocorrido após 20 minutos de voo.

De acordo com testemunhas, uma das vítimas foi retirada por elas da aeronave e a outra estava presa às ferragens. Segundo informações, um dos homens ficou bastante machucado. Ele deve ser encaminhado para um hospital em Cuiabá. As causas do acidente ainda estão sendo apuradas pelas autoridades.