Cuiabá - MT | Domingo, 13 de Junho de 2021

FMF confirma jogos da final do Estadual entre Operário e Cuiabá na Arena Pantanal

FMF confirma jogos da final do Estadual entre Operário e Cuiabá na Arena Pantanal

Operário e Cuiabá abrem a decisão do Estadual neste domingo

Os dois jogos da grande final do Campeonato Mato-grossense, edição 2021, terão como palco a Arena Pantanal. Ao definir o local dos jogos – havia dúvida de que a partida de ida seria no estádio Dito Souza, em Várzea Grande -, a Federação Matogrossense de Futebol ainda confirmou a data dos jogos decisivos. Cuiabá e Operário iniciam a decisão neste domingo (16), às 9h, na Arena Pantanal, válido pela ida da final.

O jogo da volta, que define o campeão, está marcado para o domingo seguinte, dia 23 de maio, na Arena Pantanal, às 9h, também com transmissão da TVCA. Na final, nenhum time entra em vantagem. Apenas a vitória interessa para erguer a taça. Em caso de duas partidas com resultados iguais, a definição do campeão será disputada nos pênaltis.

O Dourado chegou à 11ª final de estadual depois de vencer o Ação pelo placar agregado de 4 a 0, após dois jogos na Arena Pantanal.

Confira os jogos da final

Jogo de ida
Operário x Cuiabá
Horário: 9h
Dia: domingo, 16 de maio
Local: Arena Pantanal
Transmissão: TVCA

Jogo da volta
Cuiabá x Operário
Horário: 9h
Dia: domingo, 23 de maio
Local: Arena Pantanal
Transmissão: TVCA

Disputa do 3º lugar

Nova Mutum e Ação farão a disputa do troféu de 3º lugar

A Federação Matogrossense de Futebol divulgou na tarde desta segunda-feira (10), a data e horário da decisão do 3º lugar entre Nova Mutum e Ação. O duelo será na próxima quinta-feira (13), às 15h, no estádio Valdir Wons.

As equipes não conseguiram a classificação para as finais da competição, e agora, passam a lutar pela terceira colocação valendo a vaga no Campeonato Brasileiro da Série D de 2022.

Conforme prevê o regulamento, o 3º lugar será disputada em partida única, na casa do clube com a melhor campanha na 1ª fase, no caso, o Nova Mutum. Caso a partida termine empatada, a decisão da vaga será decidida nos pênaltis.