Cuiabá - MT | Domingo, 13 de Junho de 2021

Quadrilha de tráfico de drogas que ‘aterrorizava’ moradores para não denunciarem crime é presa em MT

Quadrilha de tráfico de drogas que ‘aterrorizava’ moradores para não denunciarem crime é presa em MT

Seis homens suspeitos de tráfico de drogas foram presos em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, na noite desta sexta-feira (7), durante operação do Grupo de Apoio (GAp). Segundo a polícia, o chefe da quadrilha aterrorizava os moradores para não denunciarem a prática criminosa grupo.

A operação ocorreu nos bairros Colinas Verdejantes, Vitória Régia, João Baracat e Campo Grande. Com os criminosos, os policiais apreenderam 356 porções de drogas, entre pasta base de cocaína e maconha.

A Polícia Militar de Mato Grosso registrou que uma denúncia descrevia quem seria o chefe do grupo e o responsável em abastecer as bocas de fumo, nas regiões, e identificava outros membros da quadrilha que fazia a venda.

Segundo a polícia, o primeiro detido foi pego em uma moto carregando uma caixa de delivery com porções de pasta base de cocaína. Aos policiais, ele confirmou o tráfico e acrescentou que o chefe aterrorizava os moradores da cidade.

O suspeito ainda apontou a localização de mais dois comparsas que foram presos em flagrante com mais porções de pasta base de cocaína e dinheiro. Um deles contou que o irmão também faz parte do bando.

Na casa do suspeito, os militares encontraram dinheiro, mais porções de pasta base e duas munições de calibre 22. O suspeito conseguiu fugir, mas foi detido logo em seguida.

Ainda segundo a polícia, na casa do quarto suspeito, foram encontrados mais droga e dinheiro. O homem foi detido junto com o irmão em uma casa vizinha.

Os quatro passaram a localização do traficante que seria o chefe e morador do bairro Vitória Régia. Ele estava na companhia de outro homem e correram com a chegada da polícia, mas foram rendidos.

Devido à resistência, a polícia informou que foi necessário o uso de algemas e técnica de imobilização. Mais entorpecente e dinheiro foram apreendidos com eles.

Além da droga, os policiais apreenderam duas balanças de precisão e cinco celulares. Os suspeitos forma encaminhados à delegacia.