Cuiabá - MT | Sexta-Feira, 07 de Maio de 2021

Prefeito lança vacinação de grupos ‘vulneráveis’ em Cuiabá

Prefeito lança vacinação de grupos ‘vulneráveis’ em Cuiabá

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) lançou, na tarde desta segunda-feira (3), uma nova fase de vacinação que irá beneficiar o grupo dos ‘vulneráveis’ que inclui motoristas de transporte coletivo, garis, catadores de recicláveis e carroceiros. Alguns representantes destes grupos receberam a primeira dose no evento de lançamento, de forma simbólica.

Segundo Emanuel, a vacinação dos vulneráveis pode ser realizada a partir de uma articulação do deputado federal Emanuelzinho (PTB) e da primeira-dama Márcia Pinheiro. “[São] trabalhadores mais humildes que estão na linha de frente, na prestação de serviços essenciais para sobreviver com dignidade e no entanto se encontram de forma vulnerável tremendamente expostos à Covid-19”, defendeu o prefeito.

Segundo a secretária Municipal de Saúde Ozenira Félix a vacinação será realizada no local de trabalho de cada pessoa, como as empresas de transporte, os locais de reciclagem de lixo, dentre outros. “Cada um de vocês vai receber a vacina na própria unidade, vai sair um cronograma que estamos elaborando”, explicou.

O deputado federal Emanuelzinho comemorou o início da vacinação deste grupo. “É um momento especialmente feliz para Cuiabá, especialmente quando temos em mente que o serviço público no brasil está sendo desvalorizado. Me lembro que logo no começo da gestão, em 2017, pessoas que vinham de fora notavam que Cuiabá estava diferente, mais bonita, que o espírito dos 300 anos trazia uma cara nova para Cuiabá. No entanto, muitas vezes na correria do dia a dia nos passa despercebido a importância do trabalho dos servidores, dos profissionais, dos trabalhadores que fazem o trabalho acontecer”, afirmou. Segundo o parlamentar, o início dessa vacinação mostrou a sensibilidade da Prefeitura com estes segmentos da população.

Veja os trabalhadores que foram vacinados nesta segunda-feira (3):

Ermenegildo de Arruda, 61 anos, varreção de rua

Valdeir Aparecido dos Santos, 40, coleta de residuos

Hilton da Silva Amorim, 42, carroceiro

Thiago da Silva Duarte, 38, catador de reciclável

Hermeson da Silva Queiroz, 40, motorista do transporte 

Odiena Gonçalves de Azevedo, 40, carroceira 

Gelcimara Abadia de Oliveira, 27, catadora de reciclável 

Marcos Sérgio Pedroso da Silva, 50, motorista do transporte coletivo

Natalino Ribeiro, 37, coleta de resíduos 

Onerio Manoel de Amorim, 66, varreção de rua

Flávio de Almeida Correia, 48, motorista do transporte coletivo

Todos receberam dose da Astrazeneca e devem ser vacinados novamente daqui na três meses.