Cuiabá - MT | Sexta-Feira, 07 de Maio de 2021

Janaína nega saída do MDB

Janaína nega saída do MDB

A deputada estadual Janaína Riva (MDB) negou que possa deixar o partido e garantiu que irá disputar a reeleição pela sigla. “Eu continuo no MDB, me identifico muito pelo partido e vou disputar a reeleição em 2022”, comentou.

A própria Janaína não esconde o interesse em ser a primeira governadora de Mato Grosso. Em mais de uma ocasião, a parlamentar já falou com entusiasmo sobre a ideia, mas neste momento ela adiou o sonho e deve seguir apoiando a reeleição do governador Mauro Mendes (DEM).

Quem também continua na sigla é o Emanuel Pinheiro.  Conforme o chefe do Executivo municipal, as desavenças eram concentradas em alguns correligionários, principalmente com a deputada estadual Janaina Riva, que não o apoiou na reeleição e também pela disputa do diretório municipal.

Ela buscava ser a presidente da legenda em Cuiabá, com apoio do deputado Carlos Bezerra. porém, Emanuel quer manter o comando com seu aliado, o ex-secretário estadual de Administração, o advogado Francisco Faiad.

A deputada que é do mesmo partido do prefeito Emanuel Pinheiro, continua com relações estremecidas com o gestor. Hoje o MDB tem duas alas, de um lado Janaína e do outro a militância do prefeito Emanuel Pinheiro.