Cuiabá - MT | Segunda-Feira, 17 de Maio de 2021

Flu vence o Nova Iguaçu com golaço de Kayky e marca histórica de Fred

Flu vence o Nova Iguaçu com golaço de Kayky e marca histórica de Fred

Gol 400 de Fred, Fluminense x Nova Iguaçu, Campeonato Carioca (Foto: André Durão)

O Fluminense venceu o Nova Iguaçu neste domingo no Maracanã por 3 a 1, pela 9ª rodada da Taça Guanabara, em uma noite com gols que ficarão marcados na memória do torcedor tricolor. O jovem Kayky abriu o placar com uma pintura e, logo depois, Fred fez o gol 400 da carreira. Anderson Künzel descontou para o time da Baixada na sequência, mas John Kennedy, já nos acréscimos, deu números finais ao placar.

Flu perto da vaga nas semis

Com o resultado, o time comandado pelo técnico Roger Machado chegou aos 16 pontos na Taça Guanabara. O Tricolor segue na quarta posição, com quatro pontos de vantagem para o Botafogo e está cada vez mais perto de garantir a vaga para as semifinais. O Nova Iguaçu, por sua vez, se manteve em décimo, com nove pontos e deu adeus a qualquer chance de classificação.

400 vezes Fred

Em ótimo começo de temporada, o ídolo do Fluminense chegou ao gol de número 400 na carreira. A marca chegou aos 17 minutos do 2º tempo. Após boa jogada de Luiz Henrique e passe açucarado de Nenê, o centroavante mandou a bola para o fundo das redes.

Fred, do Fluminense, comemora gol de número 400 na carreira

Fred, do Fluminense, comemora gol de número 400 na carreira (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)

Olha o que ele fez!

Fred, porém, terá que dividir os holofotes pós-jogo com Kayky. A jovem promessa de apenas 17 anos fez um golaço digno de placa. Aos seis minutos do 2º tempo, o garoto invadiu a área em velocidade, deixou quatro marcadores para trás e tocou com estilo na saída do goleiro. Uma pintura!

Kayky faz golaço em Fluminense x Nova Iguaçu

Kayky faz golaço em Fluminense x Nova Iguaçu (Foto: André Durão)

A volta do Maracanã

E os gols marcantes tiveram um palco à altura. Após duas semanas sem jogos no Maracanã em razão do decreto da Prefeitura que impedia jogos no Rio de Janeiro em razão da pandemia de Covid-19, a cidade voltou a ter permissão para receber partidas de futebol neste fim de semana. E Fluminense x Nova Iguaçu marcou a reabertura do estádio. (Globo Esporte)