Cuiabá - MT | Domingo, 16 de Maio de 2021

Pinheiro irá montar comitê tratar sobre a troca do VLT para o BRT

Pinheiro irá montar comitê tratar sobre a troca do VLT para o BRT

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), confirmou que irá montar um próprio comitê para fazer estudos e análises técnicas para tratar sobre a troca do VLT para o BRT. O grupo de estudos terá um prazo de 60 dias para entregar o relatório final, com informações que darão o que é mais viável para o trânsito da região metropolitana.

“Estou criando um comitê de análise técnica para definição do transporte público do vale do rio Cuiabá. O governo foi convidado para indicar um membro assim como Várzea Grande também será convidado para participar”.

Emanuel confirmou que o presidente do grupo de trabalho será o secretário de Meio Ambiente, Juarez Samaniego. Farão parte dos estudos dois convidados da secretária de Obras Públicas e Mobilidade Urbana, o engenheiro José Picolli, engenheiro que construiu o VLT no Rio de Janeiro, e o ex-secretário do Ministério das Cidades, José Ribeiro Generoso.

Além disso, Emanuel disse que terá reunião constante com o comitê municipal e que o grupo de estudos terá 60 dias para entregar o plano final dos trabalhos.