Cuiabá - MT | Domingo, 16 de Maio de 2021

Governo de MT vai reformar Hospital Regional de Barra do Bugres

Governo de MT vai reformar Hospital Regional de Barra do Bugres


.

O Governo do Estado, em parceria com o Consórcio de Saúde do Médio-Norte, vai reformar o Hospital Regional de Barra do Bugres. Além da modernização de toda a estrutura do hospital, a Secretaria de Estado de Saúde planeja a ampliação da unidade para a construção de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

“Faremos uma grande reforma que vai resgatar a infraestrutura e transformar esse hospital em um local digno e com prestação de um serviço e atendimento de qualidade para toda a população da Região Médio-Norte de Mato Grosso”, afirmou o governador Mauro Mendes.

A previsão é de que os investimentos somente na reforma da unidade alcancem o montante de R$ 3 milhões, uma vez que toda a estrutura do hospital passará por melhorias. Já o projeto de construção dos leitos de UTI será feito e apresentado pela Secretaria de Saúde 60 dias.

Atualmente, o hospital regional conta com 66 leitos de enfermaria e os pacientes internados já foram transferidos para outros hospitais. A SES também deverá contratualizar serviços em outras unidades de saúde para a manutenção do tratamento dos pacientes atendidos no local.

O hospital era administrado pelo Consórcio Intermunicipal da região, mas o convênio com o Governo do Estado venceu nesta segunda-feira (27.07). Com isso, a SES decidiu retomar a gestão integral da unidade.

Fonte: GOV MT