Cuiabá - MT | Quinta-Feira, 06 de Maio de 2021

Tudo certo para reabertura do Cariocão com Bangu x Flamengo nesta quinta

Tudo certo para reabertura do Cariocão com Bangu x Flamengo nesta quinta

Flamengo x Bangu – 24/01/2018 Fotos: Gilvan de Souza / Flamengo

A Federação Estadual de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) se reuniu virtualmente com os clubes da Série A do Campeonato Carioca e definiu o retorno da competição para a próxima quinta-feira (18 de junho) com a partida entre Bangu e Flamengo, ainda sem horário definido. A preferência é que o jogo seja realizado à noite, com menor volume de pessoas nas ruas.

Contrários à retomada imediata do estadual, Botafogo e Fluminense perderam numa votação onde prevaleceu a vontade da maioria dos clubes. No início desta terça, os dois afirmaram que entrariam na justiça para não jogarem no mês de junho. O presidente da Ferj, Rubens Lopes, comparou a situação dos dois clubes com a de um “aluno que não estudou”.

A fim de encontrar uma solução, o presidente do Vasco, Alexandre Campelo, fez uma proposta por acordo para atender Botafogo e Fluminense. Propôs que o retorno do campeonato acontecesse entre 28 de junho e 1 de julho.

– Não aceitei a argumentação (de Botafogo e Fluminense). Acho que foi equivocada a decisão deles. Mas para o bem do campeonato, achei que deveríamos ter uma solução de meio do caminho. Nem o dia 1 e 4 como eles queriam nem os dia 23 e 25 proposto pelo arbitral – Alexandre Campello.

campello, vasco — Foto: Caique Andrade

campello, vasco — Foto: Caique Andrade

O Estado do Rio de Janeiro soma 7.967 mortes e 83.343 casos de Covid-19, números divulgados nesta terça-feira. Nas últimas 24 horas foram 239 óbitos e 2,4 mil novos casos confirmados.

Na noite da última segunda-feira, a entidade já havia se reunido com os clubes em um arbitral e definido que o campeonato seria retomado a partir do próximo sábado (20 de junho). Nesta posição, havia um acordo que se duas equipes concordassem, poderiam antecipar a partida em até dois dias. Foi o caso de Bangu e Flamengo, duas das primeiras equipes que voltaram a treinar, que concordaram em se enfrentar na próxima quinta-feira (18 de junho).

A Prefeitura do Rio de Janeiro autorizou nesta terça-feira a realização do Campeonato Carioca. Em coletiva de imprensa, o órgão anunciou a segunda fase da flexibilização das medidas restritivas na cidade, a partir desta quarta-feira. Entre elas, a volta das competições esportivas, com portões fechados para o público.

As datas sugeridas para os jogos dos quatro grandes:

  • Flamengo 18 e 25 de junho
  • Fluminense 22 e 26 de junho
  • Botafogo 22 e 26 de junho
  • Vasco 21 e 24 de junho

– Respeitamos todos os poderes. Seguimos todos os decretos. Temos a convicção de que os protocolos funcionam. Agora é cumprir todas as datas debatidas e decididas em amplo processo democrático. (Globo Esporte)