Cuiabá - MT | Quarta-Feira, 12 de Maio de 2021

Suspeito de homicídio contra vítima de 54 anos é preso após investigações

Suspeito de homicídio contra vítima de 54 anos é preso após investigações


.

Assessoria/Polícia Civil-MT

A Polícia Civil de Vila Bela da Santíssima Trindade (500 km a oeste de Cuiabá) cumpriu nesta terça-feira (16.06) mandado de prisão temporária contra um suspeito de homicídio ocorrido no início de maio, no município.

O delegado de Vila Bela, Maurício Maciel, após investigação sobre o homicídio que vitimou Francisco Massai, 54 anos, representou pela prisão do suspeito, deferida pelo juízo da comarca.

A vítima foi morta no dia 08 de maio com 70 perfurações de arma branca. O suspeito preso nesta terça-feira foi a primeira pessoa a ser ouvida nas investigações, simulando ser testemunha dos fatos e imputando o crime a outra pessoa.

A Polícia Civil ouviu outras testemunhas e obteve indícios suficientes da autoria do suspeito e de que ele havia mentido nas declarações prestadas. 

O homem ficou foragido e foi representada pela prisão temporária, com objetivo de concluir as investigações.

Equipes de Vila Bela e de Pontes e Lacerda realizaram investigação e apuraram possíveis locais do paradeiro do suspeito. O homem reagiu à abordagem, investindo contra o policial que monitorava o local em que ele se escondia. Contudo, foi detido e depois encaminhado à delegacia.

O suspeito possui antecedente pelo crime de homicídio.

 

Fonte: PJC MT