Cuiabá - MT | Segunda-Feira, 10 de Maio de 2021

Polícia Civil prende irmãos envolvidos em diversos assaltos e esclarece roubo a residência

Polícia Civil prende irmãos envolvidos em diversos assaltos e esclarece roubo a residência


.

Assessoria/Polícia Civil-MT

Dois irmãos envolvidos em roubos na região metropolitana foram presos pela Polícia Civil, na tarde de terça-feira (16.06) em um ação da Delegacia Especializada de Roubos e Frutos (Derf) para apurar um assalto a residência, ocorrido no município. Um dos suspeitos foi preso em flagrante identificado como um dos envolvidos no roubo no bairro Jardim Imperador e o outro estava com mandado de prisão preventiva em aberto por envolvimento em outros crimes.

O assalto a mão armado cometido com violência e grave ameaça ocorreu na noite de segunda-feira (15), fazendo como vítima uma família com pessoa idosa e crianças. Na ocasião, a vítima foi recolher o carro na residência da sua mãe (idosa e adoentada) quando foi abordada por dois homens armados que anunciaram o assalto. A vítima tentou fechar a porta da casa, momento em que um dos criminosos efetuou um disparo de arma de fogo que atingiu o batente.

Agindo de forma extremamente agressiva, o suspeito ainda colocou a arma na cabeça da vítima em frente das outras pessoas que estavam na casa, entre elas uma criança de três anos. Além dos dois suspeitos que entraram na residência, havia outros comparsas do lado de fora, dando apoio a ação criminosa.

Os criminosos subtraíram um veículo Hyundai Creta, aparelhos celulares, joias e R$ 600 em dinheiro. Devido ao nervosismo a vítima não se lembrava de onde havia deixado a chave do veículo, ocasião em que o suspeito ameaçou de matá-la em frente ao seu filho.

As investigações iniciaram na manhã de terça-feira (16), quando a vítima procurou a Derf-VG para comunicar o roubo. Através do arquivo fotográfico de suspeitos da delegacia, foi possível identificar um dos envolvidos no roubo, sendo o suspeito reconhecido como o autor do disparo de arma de fogo.

Diante do reconhecimento, os policiais da Derf-VG saíram em diligências conseguindo localizar o suspeito e realizar a sua prisão em flagrante. Ele estava na companhia do seu irmão, o qual estava com mandado de prisão preventiva em aberto também pela participação em roubos.

O irmão preso em flagrante possuí diversas outras passagens por crimes de roubo, extorsão, porte ilegal de arma de fogo e receptação.

 

Fonte: PJC MT