Cuiabá - MT | Terca-Feira, 11 de Maio de 2021

Juiz testa positivo para Covid-19 e está em isolamento domiciliar

Juiz testa positivo para Covid-19 e está em isolamento domiciliar

O juiz Yale Sabo Mendes, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), teve diagnóstico de Covid-19, nesta semana. De acordo com o TJMT, ele tem sintomas leves da doença e está em isolamento domiciliar, fazendo tratamento com medicamentos.

O magistrado estava em sistema de teletrabalho desde o dia 20 de março, conforme determinado pelo órgão como medida protetiva ao contágio da Covid-19. Por isso, o juiz não entrou em contato com o espaço físico do Poder Judiciário, nem com colegas de trabalho.

Ele segue isolado em casa e continua em regime de teletrabalho, em monitoramento.

O Palácio da Justiça e os fóruns estão com as atividades presenciais suspensas desde o dia 20 de março e estão funcionando no sistema de teletrabalho.

Nesse período, audiências e sessões poderão ser feitas por videoconferência ou sessão virtual, caso sejam extremamente necessárias.

Estão suspensos também os prazos processuais, exceto quanto às medidas urgentes e processos de adolescentes em conflito com a lei com internação provisória decretada.

Mato Grosso registrou, até esta terça-feira (16), mais de 6 mil casos de Covid-19 e 250 mortes em decorrência da doença.