Cuiabá - MT | Terca-Feira, 11 de Maio de 2021

Clube chinês solicita retorno, e Millene deixa o Corinthians sem reestrear

Clube chinês solicita retorno, e Millene deixa o Corinthians sem reestrear

Millene apresentada por Cris Gambaré, diretora de futebol feminino do Corinthians — Foto: Ag. Corinthians/Divulgação

Depois de uma saga para deixar a China e voltar ao Brasil no começo do ano, a atacante Millene voltará ao país asiático sem ter jogado pelo Corinthians em sua segunda passagem pelo Parque São Jorge.

De acordo com o Timão, o Wuhan Chedu Jianghan University Club, de Wuhan, na China, solicitou o retorno imediato da jogadora, que havia deixado a cidade asiática, epicentro do novo coronavírus no início da disseminação da pandemia. Millene estava emprestada até o fim do mês.

A jogadora foi apresentada pelo Timão em 2 de março, dias depois de retornar de Portugal, onde fez quarentena por duas semanas. No começo do ano, Millene passou por apuros ao não conseguir deixar Wuhan de imediado quando o vírus se alastrou pela China.

Depois de algumas tratativas, embarcou com seu empresário em um voo com destino a França e Portugal. Em Lisboa, chegou a treinar nos corredores do hospital onde fazia quarentena para chegar em forma ao Brasil.

Confira a nota oficial divulgada pelo Corinthians:

“O Departamento de Futebol Feminino do Corinthians comunica o encerramento do período de empréstimo da atacante Millene Fernandes.

Em razão do atual cenário de incerteza e dificuldades provocado pela pandemia de COVID-19 e atravessado pelo Brasil e pelo futebol nacional, o Wuhan Chedu Jianghan University Club, equipe detentora dos direitos federativos da atleta, acionou a cláusula contratual que permite o término antecipado do empréstimo, solicitando o retorno de Millene à China.