Cuiabá - MT | Terca-Feira, 11 de Maio de 2021

Flamengo espera definição de calendário europeu para resolver situação de trio

Flamengo espera definição de calendário europeu para resolver situação de trio

Junior v Flamengo – Copa CONMEBOL Libertadores 2020 | VIEW press/Getty Images

Mesmo já contando com um elenco de respeito – campeão de quase tudo em 2019 -, o Flamengo fez uma janela nada modesta no início da temporada, contratando sete jogadores que elevaram ainda mais a qualidade do grupo. Acontece que três deles chegaram à Gávea em empréstimos curtos, cenário que deixa a diretoria rubro-negra de sobreaviso visando a sequência da temporada.

Como destaca o UOL Esportes, o volante Thiago Maia e os atacantes Pedro e Pedro Rocha estão emprestados ao Rubro-Negro até dezembro deste ano, mês em que a temporada 2020 provavelmente ainda estará em andamento devido à longa paralisação do nosso futebol. Temendo perder três atletas importantes em um momento agudo do ano, dirigentes do clube já estudam a situação do trio, mas aguardam a definição do calendário sul-americano para agir.

Thiago Maia
Flamengo v Independiente del Valle – CONMEBOL Recopa Sudamericana 2020 | Bruna Prado/Getty Images

Tão logo tenha uma perspectiva mais sólida acerca do desenrolar da temporada, a alta cúpula rubro-negra entrará em contato com Lille, Fiorentina e Spartak Moscou, respectivamente, para definir a situação do trio de emprestados. O cenário de incertezas também colocou as conversas de renovação com Diego Alves, Diego e Berrío em compasso de espera: os três ficarão livres no mercado ao final da temporada, com o camisa 1 sendo prioridade absoluta na Gávea. (UOL/90 Minutos)