Cuiabá - MT | Domingo, 16 de Maio de 2021

Botafogo terá reunião nesta terça para definir volta aos treinos nos próximos dias

Botafogo terá reunião nesta terça para definir volta aos treinos nos próximos dias

Elenco do Botafogo está treinando de casa desde o dia 16 de março — Foto: Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo pode voltar a treinar na próxima quarta-feira. A data foi citada pelo presidente Nelson Mufarrej durante arbitral da Ferj, e uma reunião nesta terça deverá definir o retorno do elenco alvinegro às atividades no Estádio Nilton Santos.

O arbitral da federação nesta segunda não marcou, mas sugeriu datas para o retorno dos jogos do Campeonato Carioca. O Botafogo, que até então mantinha firme o posicionamento de não voltar a treinar, aguardava previsão da Ferj para bater o martelo. Mufarrej defendeu na reunião o retorno do campeonato para julho.

O clube afirma que a decisão pela volta não partirá somente da diretoria. A opinião do técnico Paulo Autuori e comissão técnica será levada em consideração.

Mesmo sem falar em datas para o retorno até então, o Botafogo começou a se programar. Na última semana, o clube realizou testes da Covid-19 em funcionários, jogadores e familiares próximos. O Bota ainda adquiriu um túnel de bio-descontaminação para o Nilton Santos, que passou por desinfecção, e teve uma área adaptada para acesso dos atletas ao campo anexo, onde acontecem as atividades.

No último sábado, uma reunião “surpresa” da Ferj com alguns clubes irritou Botafogo e Fluminense, aliados na posição contra o retorno imediato do Campeonato Carioca no atual quadro da pandemia do novo coronavírus no Rio de Janeiro. (Globo Esporte)