Cuiabá - MT | Sábado, 08 de Maio de 2021

Coronavírus: amigos fazem rifa para pagar tratamento de nadador Edilson Silva

Coronavírus: amigos fazem rifa para pagar tratamento de nadador Edilson Silva

Atleta master de natação precisa de ajuda para tratamento — Foto: Reprodução

Atleta da seleção brasileira de natação nos anos 1990 e grande referência da modalidade no estado do Pará, Edilson Silva testou positivo para o coronavírus no início de junho e deste então encontra-se hospitalizado em São Paulo. Enfrentar o vírus desconhecido, no entanto, não é o único problema do nadador – destaque na categoria master até o início da pandemia. Internado em um hospital particular e com um plano de saúde de cobertura limitada, ele está contando com a mobilização de amigos e familiares para arcar com os custos do tratamento. Uma rifa está sendo organizada com este objetivo.

Atleta master de natação precisa de ajuda para tratamento  — Foto: Reprodução

Atleta master de natação precisa de ajuda para tratamento — Foto: Reprodução

– As despesas são altas e sem previsão de encerramento, sendo que, de acordo com o que a equipe médica fala e o que soubemos de outras pessoas que passaram pela mesma situação, estimamos que o Ed permaneça uns dois meses em São Paulo (contando o tempo de internação, alta, acompanhamento depois da alta e liberação pra viajar pra Belém) – disse Cláudia Cunha, responsável pela organização da rifa, nas redes sociais.

Interessados em colaborar com a causa podem procurar por Cláudia Cunha no telefone (091) 98116- 1643. Cada número está sendo vendido por R$ 100,00, e o sorteio será feito no dia 4 de julho. O prêmio também será em dinheiro, uma quantia de R$ 5 mil.

Para quem não sabe, Edilson Silva teve sua formação nos Estados Unidos e nos anos 1990 conquistou espaço na seleção brasileira. Em 1992 ele ficou muito próximo da classificação para as Olimpíadas de Barcelona e, em 1993, defendeu o país no Mundial de Palma de Mallorca. Seu principal estilo como atleta profissional era o nado costas e sua principal qualidade o nado submerso, um dos melhores já vistos no país.  (Globo Esporte)