Cuiabá - MT | Sábado, 08 de Maio de 2021

Avião cai na área rural em Mato Grosso; piloto e co-piloto morrem

Avião cai na área rural em Mato Grosso; piloto e co-piloto morrem

O domingo ficou marcado por mais uma tragédia aérea em Mato Grosso. Um avião de pequeno porte caiu em uma plantação de milho no município de Tangará da Serra, a 245 km de Cuiabá. Tanto piloto, como co-piloto tiveram morte instantânea no acidente que ocorreu ainda pela manhã.

As informações do acidente foram repassadas por um soldado do Corpo de Bombeiros, que confirmou o óbito dos dois tripulantes. Tudo indica que o avião explodiu logo após o impacto com o solo. Fragmentos ficaram espalhados no local. Apesar da explosão e de um breve incêndio, a lavoura não foi tomada pelas chamas.

Conforme a imprensa da região, o avião pertencia a um empresário do ramo de veículos de Tangará da Serra e era ocupado pelo piloto João Borin, de Tangará, além do comandante “Molina”, de Brasília (DF). O acidente abriu uma clareira no milharal, localizado na fazenda Colorado.

De acordo com relatos de uma testemunha, houve um barulho forte do motor do avião ainda em voo. Logo em seguida, ouviu o barulho de uma explosão, e percebeu uma fumaça preta decorrente da queda da aeronave.

De acordo com avaliação dos bombeiros, o avião caiu dois minutos após sobrevoar o milharal. O local do acidente fica há cerca de 20 quilômetros da região central do município.

Também foi informado que uma equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) esteve no local averiguando e registrando. Por sua vez, os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia e reconhecimento oficial. Também não foi confirmado qual era o destino da aeronave.

A situação do acidente e os fatos que levaram ao sinistro serão investigadas pela polícia especializada.