Cuiabá - MT | Quarta-Feira, 12 de Maio de 2021

Grêmio segue dando exemplo no RS e monta plano para conter crise; números “dão um banho” no Inter e geram polêmica

Grêmio segue dando exemplo no RS e monta plano para conter crise; números “dão um banho” no Inter e geram polêmica

A gestão responsável do presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, permite que o clube tenha uma espécie de reserva financeira neste período de pandemia. O Tricolor gaúcho tem um dos caixas mais “cheios” por conta das vendas realizadas nas últimas temporadas.

Mesmo assim, há quase três meses sem entrar em campo, o Imortal poderá ter que cortar gastos para não “imitar o rival”, Internacional, que tem suas contas bastante comprometidas, passando longe do exemplo que é a gestão do Tricolor nas últimas temporadas.

O VP ainda falou que mesmo que o futebol não retorne na data estimada pela FGF, o Grêmio está ciente e preparado. “Teremos um cenário dia 30 se tivermos o Gauchão já arquitetado para reiniciar dia 15 de julho, um cenário se tivermos Libertadores, Brasileiro e Copa do Brasil já com apontamento que ali na frente teremos jogos”.

Paulo Luz ainda afirma que o Tricolor ainda não reduziu os salários do grupo de jogadores. “Nesse momento, não existe nada, nenhuma tratativa. Mas o futuro a Deus pertence. Não sabemos o que vamos enfrentar. Temos expectativa de retomada do futebol e das competições em setembro. Se ocorrer, temos um cenário”, disse.

“Se não ocorrer, aí não sabemos que atitudes teremos que tomar. Vamos avaliar no momento adequado”, concluiu o dirigente, em entrevista ao podcast do site Globoesporte.