Cuiabá - MT | Domingo, 16 de Maio de 2021

Projeto autoriza Executivo a firmar convênios para produção de máscaras

Projeto autoriza Executivo a firmar convênios para produção de máscaras


.

Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT

O deputado estadual Wilson Santos (PSDB) é o autor do projeto de lei PL (484/2020) é o autor do projeto de lei (PL 484/2020) que autoriza o governo do Estado a firmar convênio com associações e cooperativas de costureiras, ou demais organizações não governamentais que possuam ateliê de corte e costura, para a confecção de máscaras de tecido e avental para médicos e enfermeiros para auxiliar no combate ao Coronavírus (Covid-19).

A ideia é que essas máscaras após devidamente confeccionadas sejam distribuídas gratuitamente, contemplando principalmente famílias de baixa renda.

Além disso, o parlamentar cita que a demanda pela utilização de máscaras é alta por conta da proliferação do coronavírus, e as empresas não estão conseguindo atender a demanda, o que faz necessário o Estado identificar alternativas para proteger a população com instrumentos que dão auxílio no combate ao vírus.

A tendência é que a procura pela utilização de máscaras aumente nos próximos dias. Isso porque, na terça-feira (9) a Câmara dos Deputados aprovou as mudanças feitas pelo Senado no projeto de lei que obriga o uso de máscara em locais públicos do país e nos locais privados que forem acessíveis ao público. O texto segue agora para a sanção do presidente Jair Bolsonaro.

Fonte: ALMT