Cuiabá - MT | Terca-Feira, 11 de Maio de 2021

Presos serram grades de três celas e policiais conseguem evitar fuga

Presos serram grades de três celas e policiais conseguem evitar fuga

Uma tentativa de fuga de reeducandos foi frustrada na madrugada desta quinta-feira (11), na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá. Os policiais penais e a direção da unidade fizeram a intervenção no Raio 4, após terem recebido informações de que os ocupantes daquele espaço estariam serrando grades das celas.

Foi feito, então, procedimento de revista e em três celas foram encontradas algumas grades serradas. Os policiais penais apreenderam quatro serras e seis barras de ferro, utilizadas na ação. Segundo o diretor da PCE, Agno Sérgio Ramos, as grades já estão sendo soldadas para que os presos retornem às celas.

A incursão foi feita com base no trabalho de inteligência, por meio de informações preliminares, e o empenho dos policiais penais da unidade.

Os reeducandos das celas cujas grades foram serradas aguardam a conclusão do trabalho de solda em espaço separado dos que são suspeitos de terem arquitetado a fuga. A direção da PCE seguirá com os procedimentos de praxe para apurar e identificar os que estavam à frente da ação.