Cuiabá - MT | Sábado, 08 de Maio de 2021

Corinthians inicia protocolo de retorno e recebe colaboradores na Arena para testes de Covid-19

Corinthians inicia protocolo de retorno e recebe colaboradores na Arena para testes de Covid-19

Arena Corinthians recebe colaboradores para testes de Covid-19 — Foto: Reprodução/Corinthians TV

Corinthians deu o primeiro passo no protocolo de retorno às suas atividades. O clube recebeu nesta quinta-feira alguns colaboradores na Arena para a realização de testes de Covid-19. Equipado com a ajuda de um laboratório, o espaço deve receber outros funcionários nos próximos dias.

– Hoje é o primeiro passo para a gente pensar na volta, que ainda não está definida. O clube está se preparando para essa nova etapa, de conviver com o vírus – afirmou Caio Campos, diretor de marketing do Corinthians.

– Com o Corinthians dando exemplo, as pessoas vão entender a importância de não se descuidarem mesmo com uma liberdade maior em relação às restrições. O Corinthians e o futebol como entretenimento vão sofrer mais do que alguns setores, mas se a gente conseguir, devagar, com as medidas corretas, fazer exames e acompanhar todo mundo, conseguiremos voltar o quanto antes – completou o dirigente.

A medida, por enquanto, é só para os colaboradores. Afinal, jogadores, comissão técnica e funcionários do futebol ainda aguardam aval das autoridades para o início das atividades. Nesta quinta, os clubes da capital paulista se reuniram com a prefeitura de São Paulo para debater o assunto.

O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, declarou ainda que nenhum clube vai testar seus jogadores enquanto não houver autorização de prefeitura e governo do estado. Clubes e federação aguardam uma resposta para o início da semana que vem.

O clube possui protocolo de segurança preparado para o retorno do futebol, incluindo testes de 72 a 48 horas antes do primeiro dia de atividades no CT Joaquim Grava.

Estádio deve receber novos colaboradores do Corinthians para exames — Foto: Reprodução/Corinthians TV

Estádio deve receber novos colaboradores do Corinthians para exames — Foto: Reprodução/Corinthians TV (Globo Esporte)