Cuiabá - MT | Terca-Feira, 11 de Maio de 2021

Covid-19: 14 jogadores são liberados de isolamento e se reapresentam ao Vasco

Covid-19: 14 jogadores são liberados de isolamento e se reapresentam ao Vasco

Cabine de desinfecção faz parte do protocolo vascaíno — Foto: Reprodução

O Vasco ganhou o reforço de 14 jogadores na pré-temporada fora de época em São Januário. Entre segunda e terça-feira, os atletas foram reintegrados ao grupo após cumprirem o isolamento por terem testado positivo para a Covid-19.

Foi em 31 de maio que o clube anunciou que 16 jogadores haviam contraído a doença. Imediatamente entraram em quarentena e, portanto, não participaram da retomada dos treinos, que ocorreu no dia seguinte.

Desde então, esse grupo agora liberado passou por uma sequência de novos exames. A ideia do departamento médico vascaíno foi comprovar que eles não estavam com a infecção em atividade e que não havia risco de transmissão do vírus.

Com pouco mais de uma semana de diferença em relação ao restante do elenco, os 14 jogadores vão passar por uma bateria de avaliações médicas, fisiológicas, fisioterápicas e nutricionais. Desde 4 de maio, após as férias forçadas por conta da pandemia do novo coronavírus, eles trabalhavam de casa em atividades orientadas e monitoradas por profissionais do clube.

Os treinos respeitam um protocolo médico, que visa diminuir a chance de contaminação pela Covid-19. Por ora, ainda não há data prevista para a retomada do Carioca. (Globo Esporte)