Cuiabá - MT | Terca-Feira, 11 de Maio de 2021

Em Cuiabá, Salesiano São Gonçalo se prepara para o retorno das aulas presenciais

Em Cuiabá, Salesiano São Gonçalo se prepara para o retorno das aulas presenciais

Com a possibilidade de retorno às aulas presenciais nas próximas semanas, o Colégio Salesiano São Gonçalo segue adotando uma série de medidas para garantir a segurança dos estudantes e profissionais da instituição contra o novo coranavírus. Entre as ações, está à preparação dos professores e colaboradores de todos os setores com
treinamento com profissionais especialistas em saúde.

Nesta semana, o ex-aluno e médico psiquiatra e de medicina do trabalho, Rafael Correa da Costa, esteve no anfiteatro da escola orientando a equipe escolar sobre os cuidados de higienização neste momento de pandemia. O primeiro grupo a receber essa formação foram os setores de manutenção, serviços gerais e orientadores pedagógicos. “Estamos chegando perto do colapso em Cuiabá e Várzea Grande então é importante que possamos abrir os olhos das pessoas para buscar aumentar o distanciamento social e usar máscara sempre que possível. No ambienteescolar devemos fazer todas as medidas de limpeza e a escola demonstra preocupação com a formação dos colaboradores”, destaca o médico.

Já Betânia Almeida, técnica de segurança do trabalho, o uso de equipamentos de proteção como máscaras são indispensáveis. Precisamos todos usá-la seja ela de pano ou outro tipo de tecido. O que importa é não ficar sem ela, pontua.

Foram ainda entregues informativos do Ministério da Saúde a todos os participantes do encontro. Segundo a assistente social do colégio, Daiene Darlei, é importante que a escola possa investir nos colaboradores com esse tipo de orientação para que possa ser replicado tanto na escola quanto nos lares de cada profissional.

“É de suma importância oportunizar esses momentos de formação para os colaboradores de como prevenir a circulação do vírus e os cuidados com a limpeza tanto da escola, quanto do santuário e de sua própria casa”, diz o diretor do colégio, padre Hermenegildo Conceição.