Cuiabá - MT | Quarta-Feira, 12 de Maio de 2021

Danielzinho, torcedor emblemático do Cuiabá, morre por Covid-19

Danielzinho, torcedor emblemático do Cuiabá, morre por Covid-19

Foto: Reprodução

O Cuiabá Esporte Clube perdeu uma das referências de sua torcida. O clube informou, nesta quarta-feira (10), o falecimento do jovem de 23 anos, Daniel Ferreira de Souza, torcedor fanático e considerado um dos símbolos do Dourado. Danielzinho, como era conhecido, faleceu em decorrência do Covid-19. Ele era do grupo de risco e possuía diabete.

Daniel era apaixonado pelo clube e fazia parte da torcida Raça Cuiabana onde dedicou todo seu amor e carinho junto a torcida, incentivando a equipe. Nos dias de jogos do Cuiabá, ele estava sempre nas arquibancadas, junto à charanga do Dourado, sendo um dos puxadores da animação.

Após o falecimento de Danielzinho, o Cuiabá Esporte Clube emitiu uma nota em reconhecimento ao torcedor em suas redes sociais:

“Nossos sentimentos aos familiares! Pedimos a Deus que ele possa confortar sua família pois sabemos que a dor que fica é muito grande.
Muito obrigado Daniel pela torcida, por sua alegria, pelos gritos de incentivo, enfim por todo apoio que você nos deu e que agora vai continuar torcendo por nós lá do céu.
Descanse em paz!”

Sem treinos

Seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) no combate à propagação do coronavírus, o Cuiabá EC mantém suspensos os treinamentos. Os atletas seguem liberados para quarentena junto aos familiares, enquanto o clube aguarda posição das autoridades quanto ao retorno do futebol. Ainda não há nenhuma perspectiva, por parte da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) para a retomada das atividades.