Cuiabá - MT | Sábado, 08 de Maio de 2021

Delegado Claudinei se reúne com o prefeito de Pontal do Araguaia

Delegado Claudinei se reúne com o prefeito de Pontal do Araguaia


.

Para alinhar as principais necessidades do município de Pontal Araguaia (MT), o deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) se reuniu com o prefeito municipal Gerson Rosa (PSDB). Na oportunidade, o parlamentar expôs as proposições apresentadas na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) para contribuir com o município.

Conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2018, a cidade que fica uma distância de cerca de 518 km da capital de Cuiabá (MT), conta com cerca de sete mil habitantes. O prefeito conta que o município é muito pequeno e considera que o recurso próprio é pouco. “Fizemos muitas obras e asfaltos nos três mandatos que estive a frente. Mas, se não for emendas, ajuda do governo estadual e federal, não chegamos onde queremos”, esclarece o gestor municipal.

Gerson acrescenta que o município também conta com recursos do Fundo Estadual do Transporte e Habitação (Fethab), em que é repassado um pequeno percentual para atender as principais necessidades de Pontal do Araguaia. “Agradeço ao deputado, por fazer um trabalho brilhante em atender municípios pequenos. A região aqui, uma parte da economia, gira em torno da pecuária e do Fethab”, pontua.

Indicações 

Delegado Claudinei apresentou ao gestor municipal as proposições realizadas em seu mandato parlamentar para atender o município. “Entreguei em mãos, ao prefeito de Pontal do Araguaia, as seis indicações que fizemos neste ano, para atender as áreas de saúde e segurança pública do município. Vamos buscar reivindicar essas melhorias para Pontal do Araguaia”, reforça o deputado.

Na área da saúde, o parlamentar indicou para Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (Ses-MT) a disponibilização de dois aparelhos respiratórios, um mamógrafo e uma ambulância, 20 equipamentos de termografia por infravermelho e a reforma e estruturação de imóvel do governo estadual para o funcionamento de Unidade Básica de Saúde (UBS).

Em relação à segurança pública foram solicitados à Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT) a disponibilização de kit Circuito Fechado de TV (CFTV) com sete câmeras de segurança – OCR, uma viatura caminhonete 4×4, armas de fogo do tipo espingardas calibre 12 e munições para Polícia Militar de Pontal do Araguaia. 

 Leia Mais:

Indicação nº 1784/2020

Indicação nº 1795/2020

Indicação nº 1912/2020

Indicação nº 1915/2020

Indicação nº 1918/2020 

Indicação nº 1921/2020 

Fonte: ALMT