CUIABANO NEWS
Home Política Economia & Agro Cotidiano & Polícia Esportes Variedades Opinião & Artigos Vida & Estilo MT
Inserido em: 23/05/2020  09:13:15


Flamengo se acerta com Vigilância Sanitária e treinos devem ser retomados



gabigol-1.jpg

Gabigol em treinamento no Ninho do Urubu — Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Arestas aparadas entre Flamengo e a Prefeitura. Representantes do clube rubro-negro foram na tarde desta sexta-feira à sede da Vigilância Sanitária para prestar esclarecimentos após o veto à entrada de equipes de fiscalização no Ninho do Urubu, na quinta.

A conversa foi amigável, a multa foi entregue ao Flamengo, e técnicos do órgão reforçaram a necessidade das medidas de segurança estabelecidas pela Vigilância Sanitária, com anuência dos representantes rubro-negros. Na próxima segunda-feira, se extingue o decreto atualmente em vigor determinando quarentena, e a expectativa é de que o prefeito Marcelo Crivella libere os treinos de clubes de futebol.

De qualquer forma, a programação do Flamengo seguirá como o planejado. Os jogadores já teriam folga neste fim de semana e só retornarão ao Ninho do Urubu na segunda-feira – informação divulgada inicialmente pela Rádio Tupi. A ideia é que o elenco folgue sempre aos sábados e domingos enquanto não houver previsão de volta aos jogos.

O clube tem todos os alvarás e licenças de funcionamento e segue um protocolo específico de segurança, por isso entende estar resguardado. Os próprios jogadores se manifestaram publicamente nesta sexta-feira, apoiando a retomada. O chefe do departamento médico, Márcio Tannure, está em contato direto com Amilcar Tanuri, infectologista que faz parte do comitê de notáveis da Prefeitura, para mostrar o plano de ação do Flamengo.

No domingo, está prevista uma reunião dos clubes cariocas com o prefeito do Rio, Marcelo Crivella. Há a expectativa de que não haja mais proibição para atividades a partir de segunda-feira.

– Nós estamos propondo, no conselho científico, uma estratégia de retorno. Os clubes que puderem obedecer isso, então a partir do dia 25 (fim do decreto) poderão (voltar a treinar). A estratégia é rigorosa, ela é muito rigorosa. No domingo me reúno com os clubes – disse Crivella nesta sexta-feira. (Globo Esporte)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+A -A
scroll to top