CUIABANO NEWS
Home Política Economia & Agro Cotidiano & Polícia Esportes Variedades Opinião & Artigos Vida & Estilo MT
Inserido em: 23/05/2020  07:29:47


Bombeiros alertam para utilização do álcool em casa 



Coronavírus-Covid-19-com-escassez-dm-drogarias-cresce-demanda-por-álcool-em-gel-em-farmácias-de-manipulação9.jpg

Com a pandemia do coronavírus o consumo de álcool aumentou em todo país para a higienização tanto das mãos quanto de ambiantes. Porém para evitar acidentes o Corpo de Bombeiros aleta para os cuidados domésticos.

De acordo com o capitão do Corpo de Bombeiros Sabóia, ao fazer a utilização do álcool, seja o gel ou 70%, é preciso ficar longe do fogo. “Dê preferência ao álcool em gel que tem a volitividade menor e torna mais seguro em ambiente doméstico, ao higienizar as mãos evite contato com o fogo”.

A venda da versão líquida do produto estava proibida desde 2002 e foi liberada para os cidadãos por 90 dias para a esterilização dos ambientes. Já a versão em gel é liberada para a venda. A diferença entre ambas é que na apresentada em gel, em caso de contato com fogo, não ocorre uma explosão, como seria na líquida. Porém, o álcool em gel leva mais tempo para evaporar.

Isso ocorre por conta da diferença entre as duas versões. Em contato com o fogo, a versão líquida causa uma explosão, que não ocorre na textura em gel. Entretanto, esta leva mais tempo para evaporar. Assim, é importante entender os cuidados e, assim, evitar acidentes, principalmente em ambientes fechados.

O capitão alerta. ” Jamais utilize fósforos e isqueiros logo após a aplicação de álcool nas mãos ou superfícies e monitore o uso deste produtos com as crianças”.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+A -A
scroll to top