Cuiabá - MT | Sábado, 23 de Outubro de 2021

‘Teremos 300 milhões de unidades de EPIs em breve’, diz Mandetta

‘Teremos 300 milhões de unidades de EPIs em breve’, diz Mandetta


source
Mandetta arrow-options
Carolina Antunes/PR

Luiz Henrique Mandetta: “Brasil tem 201 mortes e 5.717 casos registrados de Covid-19”

O ministro da Saúde , Luiz Henrique Mandetta, afirmou durante a coletiva da tarde de hoje (31)  que o Brasil precisa garantir a regularidade de equipamentos contra a Covid-19 , e que as fábricas chinesas já voltaram a aceitar pedidos. “Fechamos contrato de 300 milhões de unidades de equipamentos de proteção individual, que é o que precisamos para os próximos 60 dias. Para isso, teremos que montar uma operação de logística”, afirmou. 

LEIA MAIS: Brasil tem 201 mortes e 5.717 casos registrados de Covid-19

“Estamos próximos de anunciar uma solução muito robusta e boa sobre os ventiladores, mas ela ainda precisa amadurecer”, comemorou o Ministro. Braga Neto, da Casa Civil afirmou que, em comum acordo com a indústria farmacêutica, o aumento previsto por lei estará suspenso por 60 dias.

Testes rápidos

O Ministério da Saúde ainda ressaltou que testes rápidos estão encaminhados, e servirão para que as autoridades de saúde entendam o “efeito rebanho” de imunidade para os brasileiros. “Muitas pessoas vão receber a imunidade de graça. Não terão nem sintomas”, disse Mandetta. “A luta é grande, é uma luta de fôlego. Precisamos de muita paciência e resiliência”, afirmou.

LEIA MAIS: Covid-19: São Paulo já regista uma morte por hora

Cloroquina

SUS arrow-options
Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Estudo sobre remédio para casos graves será publicado em até 48 horas, diz Mandetta

A Secretaria de Ciência e Tecnologia afirma que o primeiro trabalho sobre cloroquina deverá ser publicado em revistas científicas em até 48 horas. “É um primeiro passo, que ajuda na conta de quantos leitos de Centro de Tratamento Intensivo precisamos”, diz Mandetta.