Cuiabá - MT | Sábado, 16 de Outubro de 2021

Contrariando acordo, Band vai atrasar para julho pagamento da PLR

Contrariando acordo, Band vai atrasar para julho pagamento da PLR


source

Um comunidado do RH da Band tem circulado nas redes sociais na tarde desta terça-feira (31). Nele, a emissora diz que, devido à crise mundial por causa do Covid-19 e dos seus impactos no cenário econômico, ela deverá atrasar o PPR dos funcionários – a Participação nos Resultados, ou Participação nos Lucros e Resultados (PLR).

Leia também: Justiça manda emissora ser retirada do ar; canal recorre

Band arrow-options
Divulgação

Band


Leia também: Tensão na Globo: funcionários organizam protesto na emissora

“Comunicamos que repactuamos junto ao Sindicato dos Radialistas e Jornalistas o pagamento do PPR (Programa de Participação nos Resultados) que estava previsto para a folha de março, com crédito em 06/04/2020”, disse a nota. A Band afirma, ainda, que a medida é tomada para que o Grupo consiga honrar a folha de pagamento mensal de seus funcionários, além de preservar o equilíbrio financeiro da empresa. A empresa espera viabilizar o crédito até julho.

Leia também: Record muda programação e tira Xuxa dos domingos

Os jornalistas da emissora, junto ao Sindicato dos Jornalistas, devem se organizar e negociar a decisão da Band . Eles devem decidir coletivamente se aceitarão ou não a proposta, que vai contra o acordo assinado inicialmente pelos funcionários.

Fonte: IG GENTE