Cuiabá - MT | Sexta-Feira, 22 de Outubro de 2021

Hospital das Clínicas de São Paulo terá 900 leitos para pacientes de coronavírus

Hospital das Clínicas de São Paulo terá 900 leitos para pacientes de coronavírus


source
HC-FMUSP pretende liberar, na próxima semana, prédio destinado exclusivamente ao tratamendo de Covid-19 arrow-options
Redes sociais / Reprodução

HC-FMUSP pretende liberar, na próxima semana, prédio destinado exclusivamente ao tratamendo de Covid-19

O Hospital das Clínicas de São Paulo (HC-FMUSP) finalizou, neste fim de semana, a montagem de uma unidade exclusiva para o tratamento de coronavírus, que contará com 900 leitos . O prédio será o do Instituto Central (ICHC), localizado no bairro de Cerqueira César, zona oeste da capital, e passa a funcionar a partir da próxima semana.

Ao todo, o hospital tem oito unidades de atendimento e 2.200 pacientes internados. Para destinar o edifício exclusivamente aos pacientes da doença, foi necessária uma força-tarefa para transferir todos os internados da unidade central para outros prédios.

Leia também: Em reunião com empresários, Doria arrecada R$180 milhões para combater pandemia

Segundo Eloísa Bonfá, diretora clínica do hospital, 6 mil profissionais do hospital estão dedicados ao ao atendimento de pacientes de coronavírus. A diretora reforça que ter um prédio exclusivo para COVID-19 é importante, pois internados por outros problemas de saúde, como vítimas de AVC, infarto e câncer, por exemplo, ficarão mais protegidos do risco de contágio por ficarem distantes dos infectados. 

Veja também: “Aqui não tomamos medidas precipitadas”, afirma Doria

De acordo com a direção do HC, os pacientes suspeitos de contaminação devem ser encaminhados ao novo sistema pela Secretaria Estadual da Saúde. Somente após este atendimento nas unidades básicas de saúde é que, se necessário, devem ser encaminhados para o HC-FMUSP.