Cuiabá - MT | Sábado, 16 de Outubro de 2021

Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora transmite Santa Missa pela internet neste domingo

Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora transmite Santa Missa pela internet neste domingo

Em tempos de isolamento social por conta do coronavírus, a internet tem sido uma grande aliada para manter os católicos firmes na fé, garantindo a participação na Santa Missa. Em Cuiabá, o Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora terá transmissão da celebração nas redes sociais, neste domingo (29), às 9 horas.

De acordo com o padre Hermenegildo Conceição, diretor geral do Colégio Salesiano São Gonçalo, a Igreja celebra o 5º Domingo da Quaresma. “Nesse dia, a liturgia nos convida à experiência da confiança absoluta em Deus, mesmo em meio às adversidades e à morte. Um convite para que creiamos no poder de Altíssimo, na Sua Palavra, e que Ele é o enviado do Pai para nos salvar”, pontua.

Para acompanhar, os devotos devem acessar a página do Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora ou do Colégio Salesiano São Gonçalo, no facebook ou no instagram.

Ainda segundo o diretor do Colégio Salesiano São Gonçalo, é importante manter à atenção similar à missa presencial. “Para viver bem a Santa Missa em casa, é ideal que cada fiel participe por inteiro da celebração, mesmo não estando presente fisicamente, cantando, acompanhando as leituras, toda reflexão e a comunhão espiritual”, recomenda.

A transmissão pela internet é realizada em decorrência à determinação do arcebispo de Cuiabá, Dom Milton Santos e também das autoridades sanitárias, que visa a não aglomeração de pessoas, como estratégia para não disseminar o vírus COVID-19.

Redes Sociais:

Instagram: @sãogonçalocuiaba e @sant_nsauxiliadora_cba
Facabeook: /saogoncalocba e /santuarioauxiliadoracba