Cuiabá - MT | Sábado, 16 de Outubro de 2021

Técnico da seleção brasileira de esgrima morre com suspeita de coronavírus

Técnico da seleção brasileira de esgrima morre com suspeita de coronavírus

Associação Brasileira de Esgrimistas lamenta morte de Gennady Miakotnykh (no centro da foto) — Foto: Reprodução redes sociais

Morreu nesta quarta-feira, Gennady Miakotnykh, técnico da seleção brasileira de esgrima e do Esporte Clube Pinheiros. A suspeita é que o treinador de 79 anos tenha sido mais uma vítima da pandemia de coronavírus.

Nascido na Rússia, Miakotnykh morava no Brasil há 20 anos e esteve recentemente em Anaheim, nos Estados Unidos, para a disputa do Grand Prix de Florete, que aconteceria entre os dias 13 e 15 de março. O evento foi cancelado por causa do surto do Covid-19. A causa da morte ainda não foi confirmada e o resultado do exame para coronavírus sairá nesta sexta-feira.

Miakotnykh era técnico do Pinheiros, há 20 anos, e de vários atletas de alto rendimento, como a floretista Ana Beatriz Bulcão. Através de uma rede social, a Confederação Brasileira de Esgrima (CBE) lamentou a morte do treinador, afirmando que o “Mestre D’armas… dedicou toda uma vida ao nosso esporte seja como atleta, seja como formador e, também, como vitorioso treinador de atletas de alto rendimento”.

(Globo Esporte)