CUIABANO NEWS
Home Política Economia & Agro Cotidiano & Polícia Esportes Variedades Opinião & Artigos Vida & Estilo MT
Inserido em: 26/03/2020  07:09:45


Técnico da seleção brasileira de esgrima morre com suspeita de coronavírus



esgrima.jpeg

Associação Brasileira de Esgrimistas lamenta morte de Gennady Miakotnykh (no centro da foto) — Foto: Reprodução redes sociais

Morreu nesta quarta-feira, Gennady Miakotnykh, técnico da seleção brasileira de esgrima e do Esporte Clube Pinheiros. A suspeita é que o treinador de 79 anos tenha sido mais uma vítima da pandemia de coronavírus.

Nascido na Rússia, Miakotnykh morava no Brasil há 20 anos e esteve recentemente em Anaheim, nos Estados Unidos, para a disputa do Grand Prix de Florete, que aconteceria entre os dias 13 e 15 de março. O evento foi cancelado por causa do surto do Covid-19. A causa da morte ainda não foi confirmada e o resultado do exame para coronavírus sairá nesta sexta-feira.

Miakotnykh era técnico do Pinheiros, há 20 anos, e de vários atletas de alto rendimento, como a floretista Ana Beatriz Bulcão. Através de uma rede social, a Confederação Brasileira de Esgrima (CBE) lamentou a morte do treinador, afirmando que o “Mestre D’armas… dedicou toda uma vida ao nosso esporte seja como atleta, seja como formador e, também, como vitorioso treinador de atletas de alto rendimento”.

(Globo Esporte)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+A -A
scroll to top