CUIABANO NEWS
Home Política Economia & Agro Cotidiano & Polícia Esportes Variedades Opinião & Artigos Vida & Estilo MT
Inserido em: 26/03/2020  19:00:42


Presos que estiverem nas delegacias serão encaminhados para presídio de MT



Penitenciária-Presídio-cadeia-prisão-preso-reeducando-detento-sistema-prisional-3.jpg

Todos os presos em flagrante que forem para as delegacias serão encaminhados, a partir desta quarta-feira (26), para a Cadeia Pública do Capão Grande, em Várzea Grande. A medida será válida pelo período da quarentena, instituída como medida de prevenção ao coronavírus.

Com a suspensão provisória das audiências de custódia no Fórum da Capital, devido a pandemia do coronavírus, a Polícia Civil ficou encarregada de levar os presos em flagrante para as unidades prisionais de Cuiabá e Várzea Grande.

Por uma questão de logística e de saúde pública, ficou estabelecido que apenas uma unidade prisional os receberá.

Os presos serão avaliados por uma equipe de saúde do sistema penitenciário. Após o acolhimento e triagem, eles permanecerão na Cadeira do Capão por um período e, posteriormente, serão conduzidos para as unidades penais de acordo com o perfil de cada um.

Caso a equipe identifique algum problema de saúde ou sintomas suspeitos, as informações serão repassadas à equipe da unidade para tomar as providências necessárias.

Um raio da Cadeia Pública do Capão Grande, que não possui comunicação com os demais do presídio, abrigará estas pessoas. Dessa forma, não haverá contato entre os presos oriundos das delegacias e os condenados e provisórios privados de liberdade que já estão na unidade.

A segurança será reforçada por agentes penitenciários do Grupo de Intervenção Rápida (GIR) e do Serviço de Operações Penitenciárias Especiais (SOE).

O recebimento dos presos será das  8 horas às 15 horas, da mesma forma como ocorre nas audiências de custódia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+A -A
scroll to top