CUIABANO NEWS
Home Política Economia & Agro Cotidiano & Polícia Esportes Variedades Opinião & Artigos Vida & Estilo MT
Inserido em: 26/03/2020  08:02:27


Federação de Futsal adota medidas contra pandemia e adia Copa Centro América



futsal.jpeg

A exemplo do futebol, o futsal também para em Mato Grosso. Com primeiros casos do Covid-19 em Mato Grosso, o início e congresso técnico da maior competição da modalidade no Estado estão adiados por tempo indeterminado. Prevista para começar em 4 de abril, a 21ª edição da Copa Centro América de Futsal foi adiada e ainda sem uma nova data para começar.

A medida faz parte da Resolução nº 001/2020 de 23 de março de 2020, que ainda cita outras alterações em relação à competição que abre o calendário do futsal mato-grossense, bem como outras atividades ligadas a Federação Mato-grossense de Futsal (FMFS).

A resolução leva em consideração as medidas adotadas pelo poder público nas esferas federal, estadual e municipal para o enfrentamento do estado de calamidade pública reconhecida pelo Congresso Nacional através do Decreto Legislativo nº 6, de 20 de março de 2020.

Considera ainda os efeitos e consequências da pandemia que atinge o país com o surto do COVID-19, a FMFS adotou medidas urgentes e extraordinárias para minimizar os efeitos dessa pandemia.

Veja alguns dos principais destaques da resolução:

Art. 1º. Suspender a realização do Congresso Técnico da Copa Centro América de Futsal 2020, previsto para o dia 28 de março de 2020, na cidade de Cuiabá, cuja realização será comunicada oportunamente, considerando a avaliação das autoridades governamentais e que não comprometam a saúde da coletividade.

Art. 2º. Suspender o início da competição da Copa Centro América de Futsal 2020, prevista para o dia 04 de abril de 2020, cujo inicio será deliberado oportunamente, considerando a avaliação das autoridades governamentais e que não comprometam a saúde da coletividade.

Paragrafo único. Enquanto não for deliberado o inicio da competição fica facultado aos interessados promoverem suas inscrições para a competição, desde que atendidas os requisitos estabelecidos em regulamento.

Art. 3º. Suspender a realização de toda e qualquer atividade relacionada ao futsal no Estado de Mato Grosso, tais como competições, chancelas, cursos de oficiais de arbitragem, bem como toda e qualquer atividade que impliquem em concentração de pessoas.

Art. 4º. Suspender o expediente presencial da Federação Matogrossense de Futsal, devendo as atividades serem desenvolvidas pelo sistema home office, podendo os interessados acessarem os serviços mantidos pela FMFS através dos e-mails: secretaria@fmfs.com.br e cadastro@fmfs.com.br, bem como pelos telefones (65) 98113-1733 e (65) 99601.8510.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+A -A
scroll to top