CUIABANO NEWS
Home Política Economia & Agro Cotidiano & Polícia Esportes Variedades Opinião & Artigos Vida & Estilo MT
Inserido em: 26/03/2020  07:05:36


Bolsonaro falou verdades!


*EDEGAR BELZ JÚNIOR

EDEGAR-BELZ-Júnior-jornalista.jpg

Não tenho participado muito das discussões sobre o Covid-19 porque achava que não havia muita informação sobre o assunto. Enquanto muitos distribuíram opiniões precipitadas e sem muita base, preferi esperar e analisar. Agora gostaria de deixar meus 20 centavos.

Leia Também:
-Defensores da Liberdade

Achei o pronunciamento do Bolsonaro ontem (anteontem) muito bom. Falou verdades. A esmagadora maioria das críticas são distorções do que ele disse.

É consenso entre nós, liberais, que o conhecimento está espalhado na sociedade. Por isso tendemos a ser sempre contra medidas de planejamento central – pois a ação do conjunto de indivíduos dispersos na sociedade é mais inteligente do que poucos burocratas ou “especialistas” tomando decisões por todos.

Talvez um médico não tenha o conhecimento do empreendedor. Talvez o infectologista não tenha o conhecimento do economista. Talvez o político não sabe o que o empregado ou vendedor ambulante sabem. Por isso a importância de uma economia de livre mercado e de uma sociedade aberta.

Hoje já tem gente muito gabaritada, entre eles o jornalista Thomas Friedman, do New York Times, defendendo que é preciso haver um equilíbrio entre o funcionamento da economia e medidas de controle e isolamento. Tendo a concordar.

Hoje (25/03) já são 11 tipos de testes aprovados no Brasil pela Anvisa. Acho que o governo federal deve ir neste sentido de isolar infectados e grupos de risco mas sem impedir que aqueles aptos ao trabalho possam seguir suas vidas produzindo e gerando riquezas, seguindo o exemplo que parece bem sucedido na Coréia do Sul.

Isto obviamente não significa que devemos ignorar todas as medidas de proteção e cuidados que todos nós já sabemos. É responsabilidade de cada cidadão cuidar de si mesmo e de seus familiares.

Não espere pelo poder público. Governantes estão mais preocupados em arrecadar seu dinheiro do que com sua saúde.

E, por último mas não menos importante, oremos.

“Pois Deus não nos deu um Espírito que produz temor e covardia, mas sim que nos dá poder, amor e autocontrole.”
(2 Timóteo 1:7)

*EDEGAR BELZ JÚNIOR é MBA em Controladoria e Finanças Empresariais e presidente do Instituto Liberal de Mato Grosso (ILMT)

CONTATO:       www.facebook.com/edbelz

Veja AQUI o pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro:

Presidente da República, Jair Bolsonaro e Ministros de Estado. (Foto: Carolina Antunes/PR)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+A -A
scroll to top