Cuiabá - MT | Sábado, 16 de Outubro de 2021

Jogadores do Vasco encerram greve de entrevistas após pagamento do 13º salário

Jogadores do Vasco encerram greve de entrevistas após pagamento do 13º salário

Jogadores do Vasco não conversavam com a imprensa há quase um mês — Foto: Fred Gomes

Os jogadores decidiram encerrar a greve de entrevistas no Vasco. A decisão foi tomada após o clube concluir o pagamento do 13º salário (também a funcionários), algo ocorrido na segunda-feira. O protesto se tornou público no último dia 26 de fevereiro, quando André Mazzuco, diretor executivo, confirmou a informação em entrevista coletiva.

A informação foi publicada, inicialmente, pelo Lance!. Posteriormente, o GloboEsporte.com a confirmou.

Foi na viagem de retorno da Bolívia, onde o time carioca eliminou o Oriente Petrolero e avançou à segunda fase da Sul-Americana, que o elenco decidiu pela medida. Desde então, apenas dirigentes e o agora ex-técnico Abel Braga conversavam com os jornalistas.

– Foi conversado, sim. Os atletas decidiram, como uma ação, neste momento, não falar com a imprensa, não dar entrevistas. É um direito deles. Obviamente, nada contra a imprensa. É uma ação decidida por eles. Respeitamos e conversamos com eles a respeito. As conversas acontecem, e cabe ao clube buscar soluções. Mais uma vez: essa ação deles não significa menos ou mais trabalho – disse Mazzuco à época.

Com o pagamento da última segunda, o Vasco praticamente encerrou a dívida com o elenco referente ao ano passado. Alguns jogadores, no entanto, não recebem direitos de imagem desde setembro. O clube ainda deve férias e janeiro e fevereiro para funcionários e atletas. (Globo Esporte)