CUIABANO NEWS
Home Política Economia & Agro Cotidiano & Polícia Esportes Variedades Opinião & Artigos Vida & Estilo MT
Inserido em: 25/03/2020  11:10:03


Autor de tentativa de homicídio contra idoso é preso em São Félix do Araguaia



thumbnail-for-78882.jpg


.

Assessoria | PJC-MT

O autor de uma tentativa de homicídio cometido contra um idoso em São Félix do Araguaia (1.200 km a nordeste de Cuiabá) teve o manado de prisão preventiva cumprido pela Polícia Civil, na manhã desta quarta-feira (25.03), em ação deflagrada no município.

O crime ocorreu na noite de sábado (21), e com base nas investigações da Polícia Civil, o mandado de prisão foi expedido pela juíza competente na terça-feira (24), e o autor preso no dia seguinte. 

Conforme a delegada de São Félix do Araguaia, Ana Carolinne Mortoza Lacerda Terra, o idoso de 74 anos já havia sido ameaçado anteriormente pelo suspeito, porém não procurou a Delegacia de Polícia para comunicar os fatos. 

Segundo as investigações, na noite do crime, o suspeito procurou novamente a vítima e mediante emprego de violência e graves ameaças, se apoderou de uma barra de ferro e desferiu vários golpes no idoso. O homicídio somente não se consumou, pois populares interviram ao ouvir os gritos de socorro da vítima, que mesmo lesionada conseguiu correr e se esconder na casa de um vizinho.

“O idoso sangrava muito e apresentava sinais de fratura no braço e diversas escoriações pelo corpo”, disse a delegada de polícia.

Logo após a tentativa de homicídio o suspeito fugiu. O idoso foi encaminhado para o Hospital de Confresa (1.160 km a nordeste de Cuiabá), e segundo o último boletim médico, poderia perder o braço lesionado.

Imediatamente a Polícia Civil instaurou inquérito e representou pelo pedido de prisão preventiva do suspeito pelo crime de homicídio qualificado na forma tentada, o qual foi deferido pelo Poder Judiciário da Comarca local.

Diante da ordem judicial, os policiais civis conseguiram localizar e prender o suspeito na manhã desta quarta-feira (25). Ele  possui extensa ficha criminal por crimes violentos, e após cumprimento do mandado de prisão foi encaminhado para Cadeia Pública da cidade, onde ficará à disposição da Justiça.

As investigações continuam para identificação do motivação do crime e demais circunstâncias relacionadas ao fato.

Ainda segundo a delegada de polícia do município, mesmo diante da atual conjuntura referente ao coronavírus, a Polícia Civil da cidade não paralisou suas atividades, estando 24 horas por dia os policiais civis à disposição da população para o combate a criminalidade. 

“O cidadão pode colaborar com denúncias pelos telefones (66) 98414-7161 e 3522-1115”, destacou Ana Carolinne Mortoza Lacerda Terra. 

Fonte: PJC MT

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+A -A
scroll to top