CUIABANO NEWS
Home Política Economia & Agro Cotidiano & Polícia Esportes Variedades Opinião & Artigos Vida & Estilo MT
Inserido em: 24/03/2020  09:01:03


Todos de máscara: Executivo, Legislativo e Judiciário debatem medidas sobre Covid-19



Todos-de-máscara-Executivo-Legislaivo-e-Judiciário-debate-medida-sobre-Covid-19-Mauro-Mendes-Botelho.jpg

Numa demonstração de respeito às medidas já anunciadas, todos os participantes da reunião dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário de Mato Grosso, ocorrida no Salão Garcia Neto do Palácio Paiaguás, em Cuiabá, usaram máscarás cirúrgica. Todos usavam  máscaras e mantendo distância de um metro e meio.

O evento reuniu representes de diversas áreas do estado, para discutir novas estratégias e ações de combate ao novo coronavírus.

Além do governador Mauro Mendes (DEM), estiveram na reunião: os secretários Mauro Carvalho (Casa Civil) e Alberto Machado Beto Dois a Um (Gabinete de Governo); o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), e os deputados Max Russi  (PSB), primeiro secretário; e Dilmar Dal Bosco (DEM), líder do governo; o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha; o presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Guilherme Maluf; o presidente da Associação Mato-grossense de Magistrados, Tiago Abreu; e o defensor-público geral Clodoaldo Queiroz.Governador e secretários se reuniram para definir ações de combate à pandemia — Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

Governador e secretários se reuniram com Max Russi, Botelho e demais autoridades para definir ações de combate à pandemia (Foto: Mayke Toscano/Secom-MT)

Reunião foi realizada nessa segunda-feira (23) — Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

Situação de emergência

O governo de Mato Grosso decretou nesta segunda-feira (23) situação de emergência por causa da pandemia do coronavírus. O decreto, assinado pelo governador Mauro Mendes (DEM), foi publicado em uma edição extra do Diário Oficial do Estado (DOE).

O decreto será de 90 dias e pode ser prorrogado por até 180. A medida ajuda o governo a tomar ações de prevenções e conseguir recursos financeiros para o combate ao coronavírus.

O último boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) aponta que Mato Grosso tem seis casos de coronavírus. Cinco deles são em Cuiabá e um é em Várzea Grande, na Região Metropolitana de Mato Grosso.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+A -A
scroll to top