Cuiabá - MT | Terca-Feira, 28 de Setembro de 2021

Janaína anuncia que perdeu um dos bebês e permanece em repouso

Janaína anuncia que perdeu um dos bebês e permanece em repouso

A deputada estadual Janaína Riva (MDB) anunciou em seu perfil no instagram, na manha de terça-feira (28),que perdeu um dos gêmeos que está esperando e que por este motivo segue em repouso sem previsão de retorno para as atividades parlamentares.

Janaína completou 31 anos na segunda-feira (27), e aproveitou a mensagem para agradecer as felicitações e comunicar a perda do bebê.

“Os últimos dias não tem sido fáceis… no sábado descobrimos que infelizmente um de nossos bebês perdeu seu batimento cardíaco. Tenho buscando em Deus força para lutar pela vida do bebê que está no meu ventre. Durante todos esses dias que estive e devo continuar de repouso, faço planos de voltar logo ao meu trabalho e fazer aquilo que mais amo, que é ser útil, conviver com pessoas, viajar e acreditem, mal vejo a hora de estar de volta a tribuna que nos últimos 4 anos, foi meu refúgio nas horas boas e ruins”, comentou a parlamentar.

Quando a perda do bebê acontece durante o segundo ou o terceiro trimestre, os médicos podem decidir manter a gravidez do outro feto até que ele fique forte o suficiente para nascer. A mãe será monitorada com atenção para que seja detectado qualquer sinal de problemas, como uma infecção.

Janaína já estava afastada dos trabalhos legislativos há semanas em decorrência da gravidez, que foi preservada em decorrência dos riscos.

A parlamentar já havia perdido um bebê em dezembro de 2018. Um ano após ela conseguiu engravidar mais preservou a notícia em até um mês na tentativa de diminuir os riscos comuns em uma gestação de gêmeos.

Janaína tem dois filhos, José, de seis anos, e Sophia, de dez e é casada com  Diógenes Fagundes, filho do  senador Wellington Fagundes (PL).

Veja a postagem